FIM DE JOGO! Palmeiras joga bem, porém tropeça e empata com o Corinthians

31/8/2025 20:44

FIM DE JOGO! Palmeiras joga bem, porém tropeça e empata com o Corinthians

FIM DE JOGO! Palmeiras joga bem, porém tropeça e empata com o Corinthians

Na noite deste domingo (31), Corinthians e Palmeiras protagonizaram mais um capítulo intenso da maior rivalidade do futebol paulista. Pela 22ª rodada do Brasileirão, o clássico terminou em 1 a 1, com direito a pênalti, gol contra e muita tensão até o apito final.

O Palmeiras saiu na frente logo aos 13 minutos com Vitor Roque, que converteu pênalti com precisão após falta de Charles em Flaco López. O Timão reagiu aos 26 minutos, quando Joaquín Piquerez, lateral do Verdão, marcou contra ao tentar cortar uma cabeçada de Gustavo Henrique. A bola desviou no uruguaio e morreu no fundo da rede, igualando o placar.

Apesar da maior posse de bola do Palmeiras (58% contra 42%), o Corinthians conseguiu equilibrar as ações com uma defesa sólida e contra-ataques perigosos. Memphis Depay e Gui Negão tentaram criar chances, mas esbarraram na bem postada zaga alviverde.

O segundo tempo foi marcado por nervos à flor da pele. Cinco jogadores foram advertidos com cartão amarelo, incluindo Memphis Depay e Gustavo Gómez, que agora precisam se cuidar para não desfalcar suas equipes.

Com o empate, o Palmeiras chega a 43 pontos, mantendo-se na briga pelo topo da tabela, enquanto o Corinthians soma 25 pontos, ocupando a 11ª posição e tentando se afastar da zona de rebaixamento.

Este foi o sétimo Dérbi de 2025, com vantagem do Corinthians: campeão paulista sobre o rival e vencedor nos confrontos da Copa do Brasil. O Palmeiras venceu apenas o duelo do primeiro turno do Brasileirão.

O empate mantém viva a rivalidade e deixa claro que, mesmo em momentos distintos na temporada, Corinthians e Palmeiras seguem oferecendo ao torcedor um espetáculo de emoção e história.


2580 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Altino Lima     

Pede prá ir treinar o Palmeiras velho babaca, você que entende de tudo! Só sabe reclamar, se não contrata reclama, se contrata reclama...vai tnc...velhote..

Antonio Carlos     

joga bem aonde pelo amor do guarda contratou um caminhão de jogador metade perna de pau não ganha uma do Corinthians barbaridade sistema tático de 50 anos atrás não dá se o técnico aí tá meio perdido

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade