A equipe sub-17 do Palmeiras deu início ao Mundial de Clubes da categoria com uma vitória emocionante sobre o Real Bétis, conquistando o resultado final de 2 a 1. O jogo ocorreu nesta segunda-feira no Estádio El Pandero, localizado em Córdoba, na Espanha. Os destaques da partida foram os gols de Juan Gabriel, que abriu o placar logo no início do segundo tempo, e Juliano, que garantiu a vitória da equipe brasileira com um gol a apenas dois minutos do fim do jogo. O gol do Bétis foi anotado por Peña, que empatou temporariamente a partida.
Com essa vitória, o Palmeiras já se prepara para o próximo desafio no torneio, que será contra o Córdoba, marcado para esta terça-feira, às 15h30 (horário de Brasília), no Estádio Maria Dolores Jiménez Guardeño. Além disso, a equipe sub-17 ainda participará do Campeonato Brasileiro da categoria e tem um confronto previsto contra o Corinthians nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, São Paulo.
A vitória foi destacada com entusiasmo nas redes sociais pela própria equipe, que celebrou o triunfo e o desempenho dos jogadores das Crias da Academia. A interação nas mídias sociais demonstrou a alegria e o apoio da torcida em relação ao time.
Durante a partida, o Palmeiras tomou a frente no placar logo aos três minutos do segundo tempo: Derick fez um cruzamento perfeito da esquerda para Juan Gabriel, que, demonstrando técnica apurada, matou a bola no peito e finalizou com categoria. O Real Bétis conseguiu equalizar a partida aos 12 minutos com o gol de Peña, mas foi Juliano, aos 38, quem selou a vitória em uma jogada primorosa, aproveitando um grande lançamento de Lucas Quitzau para marcar com um toque sutil.
O time sub-17 do Palmeiras entrou em campo com a seguinte formação: Luiz Fernando; Niakson (Fred), Guilherme Lira (Thauan), Luccas Ramon (Luiz Santana) e Derick (Kauã Nunes); Luis Pacheco e Ruan Yago (Lucas Quitzau); Wesley (Vinicius), Juan Gabriel (Juliano), Juan Francisco (Kaique Gabriel) e Eduardo. O treinador é Artur Itiro.
DIRETAMENTE DA ESPANHA, VITÓRIA DA MOLECADA! ????
Triunfo das #CriasDaAcademia no primeiro desafio do Mundial de Clubes Sub-17! Avanti!
?? Palmeiras 2x1 Real Betis-ESP
? Juan Gabriel e Juliano pic.twitter.com/V0QUKQcJAQ— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 1, 2025
1812 visitas - Fonte: gazetaesportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


CHEGANDO NA FINAL! Semifinal da Libertadores Sub-20: Palmeiras enfrenta Santiago Wanderers
Palmeiras encaminha novo patrocínio milionário após rescindir com antigo parceiro!
Paulinho volta aos treinos e revela quando ira reestrear pelo Palmeiras!!
Campeão em 2015 pelo Palmeiras brilha na Arábia e projeta futuro!
Rumo ao Tetra: Palmeiras conhece grupo da Libertadores nesta quinta-feira!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! ARIAS MARCA PARA O VERDÃO
Rumo ao penta! Palmeiras conhece adversário da Copa do Brasil nesta segunda-feira!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR
PATROCÍNIO MILIONÁRIO! Palmeiras fecha patrocínio que pode gerar bolada na receita