A temporada de 2025 tem um novo protagonista no Palmeiras: Maurício. O meia vem deixando sua marca e, nos números, supera até Raphael Veiga, que por anos foi o principal nome criativo do Verdão.
?? Até aqui, Maurício disputou 37 partidas, marcou 10 gols e deu 7 assistências, somando 17 participações diretas em gols. Já Veiga, em 33 jogos, balançou a rede apenas 3 vezes, além de registrar 7 passes para gol, acumulando 10 participações.
?? A diferença é clara:
Maurício – 0,46 participação por jogo
Veiga – 0,30 participação por jogo
Enquanto Maurício se destaca como artilheiro entre os meias, mostrando precisão e frieza na hora de finalizar, Veiga se mantém como o garçom da equipe, mas com uma queda no número de gols em comparação a anos anteriores.
?? O equilíbrio entre gols e assistências faz de Maurício um jogador ainda mais decisivo, conquistando espaço e importância no elenco de Abel Ferreira. Já Veiga, apesar de ainda ser referência criativa, vive uma temporada abaixo do esperado pelo torcedor alviverde.
No momento, os números não mentem: Maurício assumiu o protagonismo e virou peça-chave no sucesso do Palmeiras em 2025.
3033 visitas - Fonte: bolavip
Fraco. Vive escondido em campo. Não temos meio de campo. Chegou o Andréas agora. Mas faltam um primeiro volante e um camisa 10. Anibal parece uma bigorna correndo, pra virar o corpo então é pior que guindaste em operação e só toca de lado e pra trás.
Maurício muito fraco como atacante...não sabe finalizar. um dia ainda irá aprender..
perdeu um gol que não podia perder
O futebol dele não está fazendo falta pro Palmeiras! Não é mas o mesmo...que seja vendido enquanto há tempo..
o Veiga tá no DM que volte logo jogando tudo que sabe pq vamos precisar muito de todos que estão no elenco é so o Abel montar o time certo