O atacante Dudu solicitou à Justiça de São Paulo a realização de uma perícia para verificar se a expressão "VTNC" realmente configura uma ofensa à presidente do Palmeiras, Leila Pereira, como alegado por ela. O jogador também pretende contestar a afirmação de que causou um prejuízo de R$ 22 milhões ao clube, conforme a reclamação apresentada pela dirigente.
Em uma petição encaminhada ao tribunal, Dudu requer a apresentação de provas que pretende utilizar em uma possível audiência no processo no qual Leila busca uma indenização de R$ 500 mil, valor que o jogador também pleiteia por danos morais. Entre as evidências solicitadas, Dudu pede uma perícia para analisar se a expressão "vai tomar no c..." foi registrada de forma literal em suas redes sociais, onde ele utilizou a sigla "VTNC" em referência a Leila, o que culminou na abertura deste processo judicial.
O atleta argumenta que a sigla poderia ter diversas interpretações, como "Vim Trabalhar No Cruzeiro", minimizando assim a alegação da ofensa popularmente conhecida. Além disso, ele solicitou uma perícia adicional para confirmar os danos à sua imagem resultantes das declarações consideradas ofensivas pela presidente do Palmeiras, assim como uma terceira perícia para demonstrar que não causou o prejuízo de R$ 22 milhões ao recusar uma proposta do Cruzeiro na sua primeira oportunidade.
Dudu também quer que esta última perícia comprove que ele renunciou ao saldo restante de sua multa do FGTS, que ultrapassa R$ 25 milhões, e que analise os balanços contábeis do Palmeiras para verificar os recursos decorrentes de premiações e aumentos em contratos de patrocínio e bilheteria.
Além disso, o jogador requer um depoimento pessoal de Leila Pereira para esclarecimentos sobre suas exposições públicas e a conduta que, segundo sua defesa, teria levado à desconstrução de sua imagem. No documento, ele anexou um depoimento da presidente ao STJD, onde alega que as afirmações dela foram ofensivas, desprovidas de fundamento e resultaram em danos à sua reputação.
No processo em questão, Leila Pereira solicita que Dudu seja condenado ao pagamento de R$ 500 mil por danos morais, ressaltando que essa quantia será doada a uma entidade que apoia mulheres em situação de vulnerabilidade. Por sua vez, o atacante busca que Leila também seja condenada ao pagamento de R$ 500 mil por conta de suas declarações em entrevistas, além de exigir uma retratação pública, inclusive com vídeos nos telões do Allianz Parque.
O caso está sendo analisado na 11ª Vara Cível do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) e será conduzido pelo juiz Sérgio Serrano Nunes Filho.
Próximos jogos do Palmeiras incluem: Internacional (C) em 13/09 às 18h30 (de Brasília) pelo Campeonato Brasileiro, River Plate (F) em 17/09 às 21h30 (de Brasília) na CONMEBOL Libertadores, com transmissão do Disney+, e Fortaleza (C) em 20/09 às 21h (de Brasília) pelo Campeonato Brasileiro.
3315 visitas - Fonte: espn
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis com aval de Abel Ferreira
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis com aval de Abel Ferreira
BATALHA JUDICIAL! Justiça condena ex-Palmeiras a pagar indenização a Craque Neto
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis para o meio do ano
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
COM CLIMA TENSO! Botafogo estranha atitude do Palmeiras por Danilo durante a Copa
Palmeiras vê receita cair e Nubank Parque volta ao centro do debate
VENDA MILIONÁRIA! Atacante destaque em Portugal rende grana ao Palmeiras em transferência
Palmeiras perde cinco jogadores para retomada da temporada e Abel ganha problema
VAI VIR? Palmeiras avalia oferta por joia do futebol argentino e espera retorno de Vitor Roque
Cria vergonha traíra de uma figa, vagabundo, fracassado..
Dudu precisa entender que o ocaso, chega pra todos em qualquer carreira ou atividade. Faz praticamente 2 anos desde que se recuperou da lesão que não conseguiu performar. Fracassou no Cruzeiro e agora no Atlético.
Dudu foi útil como empregado do clube , mas é um traíra, espero que a Tia ganhe esse processo desse meliante