A equipe sub-17 do Palmeiras conquistou uma emocionante vitória ao superar o Sevilla por 2 a 1, em partida realizada neste sábado, no Estádio Ciudad de Lucena, em Córdoba, na Espanha. Essa vitória garantiu a classificação do Verdão para as semifinais do Mundial de Clubes da categoria. Os gols que levaram o time à vitória foram anotados por Juan Gabriel e Vinicius.
O próximo adversário do Palmeiras na semifinal será determinado por sorteio. Com esta vitória, as #CriasDaAcademia demonstraram seu potencial ao vencer todas as quatro partidas do torneio até agora, contabilizando dez gols marcados e apenas dois sofridos. O clube almeja seu tricampeonato no Mundial sub-17, tendo sido campeão em 2018 ao derrotar o Real Madrid por 4 a 2 e, no ano seguinte, vencido o Leganés por 2 a 1.
Além do Mundial, o Palmeiras sub-17 também está em ação no Campeonato Brasileiro da categoria. Na próxima rodada, o Verdão enfrentará o Internacional, em partida marcada para o dia 16 (terça-feira), às 15h (horário de Brasília), na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, no Rio Grande do Sul.
No último confronto contra o Sevilla, o Palmeiras abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Wesley cobrou um escanteio pela esquerda, e Juan Gabriel desviou de cabeça na pequena área. O Sevilla empatou logo no início da segunda etapa, mas já nos acréscimos, Vinicius cobrou uma falta pela esquerda, e a bola conseguiu passar por toda a defesa, garantindo a vitória e a vaga na semifinal para o Verdão.
As #CriasDaAcademia superaram o Sevilla-ESP por 2 a 1 e carimbaram a classificação para a semifinal do Mundial de Clubes Sub-17! ????
?? Palmeiras 2x1 Sevilla-ESP
? Juan Gabriel e Vinicius pic.twitter.com/YClEYwqpGr— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 6, 2025
1272 visitas - Fonte: gazetaesportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador