Na manhã desta segunda-feira (08), o Palmeiras realizou mais um treinamento na Academia de Futebol como parte da preparação para o próximo confronto contra o Internacional, que ocorrerá no sábado (13), às 18h30, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o Verdão saiu vitorioso do jogo em Porto Alegre, vencendo por 1 a 0 com um gol do atacante Facundo Torres.
O treino começou com uma ativação muscular no centro de excelência, seguida por uma atividade de potência no campo. O elenco alviverde participou de um trabalho focado na construção de jogadas, com ênfase em jogadas em profundidade e através do meio, culminando em finalizações. A segunda parte da movimentação teve uma proposta técnica, onde duas equipes de oito jogadores se enfrentaram em dimensões reduzidas.
Durante a transição física, o meio-campista Raphael Veiga se destacou ao avançar em sua recuperação, atuando como "curinga" e podendo interagir com os dois times. Por outro lado, Maurício ficou sob o cuidado do Núcleo de Saúde e Performance devido a dores lombares e seguiu um cronograma individual.
Após o treinamento, Veiga, que não participou dos últimos seis compromissos da equipe, comentou sobre sua recuperação e os desafios enfrentados. "Fico feliz de voltar a treinar no campo. Fiquei um tempo parado por dores no púbis, e é muito ruim conviver com isso. Em alguns momentos, essas dores limitam e causam estresse. Portanto, retornar sem dor e recuperar força é muito importante. Na parte mental, nenhum jogador gosta de jogar sentindo dor e utilizando medicações. Estou muito motivado nessa reta final e pronto para ajudar o time”, afirmou o camisa 23.
Veiga também fez uma análise sobre o período das Datas FIFA, enfatizando a importância da equipe no cenário mundial. "Fico feliz em ver nossos jogadores sendo convocados para suas seleções, isso demonstra o quão relevante é a nossa equipe. Quero parabenizar o Flaco pela convocação, ele conquistou um sonho, e o Gómez também merece reconhecimento. Para nós, que seguimos aqui, nosso foco é continuar evoluindo e fazendo o nosso melhor. Há muito a ser decidido, e precisamos estar prontos, pois quem joga no Palmeiras está acostumado a vencer”, acrescentou.
No que diz respeito ao próximo jogo contra o Internacional, Veiga antecipou um duelo desafiador. "Sempre enfrentamos dificuldades contra eles, que têm um time talentoso e em boa fase. Os adversários que vêm aqui têm a intenção de nos dificultar, mas nós, que almejamos ser campeões, devemos entrar em campo com a mentalidade de ganhar, especialmente jogando em casa. Já vencemos o Brasileirão e sabemos da importância de triunfar no nosso estádio. Com o apoio de todos, dos que estão aqui e dos que retornarão das seleções, além da nossa torcida, temos tudo para fazer um grande jogo”, concluiu o artilheiro, que acumula 105 gols em 361 partidas pelo clube, sendo o maior goleador do Allianz Parque com 53 gols.
Os próximos jogos do Palmeiras são: contra o Internacional (C) no dia 13/09, às 18h30 (de Brasília) pelo Brasileirão; face ao River Plate (F) no dia 17/09, às 21h30 (de Brasília) pela CONMEBOL Libertadores, com transmissão pelo Disney+; e contra o Fortaleza (C) no dia 20/09, às 21h (de Brasília) pelo Brasileirão.
1149 visitas - Fonte: espn
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
Concordo com o Ivo Aldo...empresta ou vende logo..
Tá na hora de mandar ele para outro time, depressivo sem vontade de jogar.