Palmeiras investe na volta de ídolo para fases decisivas da temporada

9/9/2025 18:05

Palmeiras investe na volta de ídolo para fases decisivas da temporada

Palmeiras investe na volta de ídolo para fases decisivas da temporada

Raphael Veiga, meia do Palmeiras, já participa das atividades com o elenco e se aproxima do retorno aos gramados após um período afastado devido a dores no púbis. Liberado pelo departamento médico, Veiga está agora na fase final da transição física, mirando a fase decisiva da temporada.

Atualmente, o Palmeiras ocupa a terceira posição no Campeonato Brasileiro e segue firme na disputa pelo título ao lado de Cruzeiro e Flamengo, que têm um jogo a mais. Na Libertadores, a equipe enfrentará o River Plate nas quartas de final, após ter eliminado o Universitario, do Peru.

Considerado uma referência técnica da "era Abel Ferreira", Veiga é um dos poucos remanescentes de um elenco que passou por uma grande reformulação no início da temporada. Com mais de 11 jogadores deixando a Academia de Futebol e um novo time de reforços sendo contratado, o Palmeiras não trouxe substitutos diretos para a posição de Veiga e confia em jogadores já conhecidos, como Mauricio. Andreas Pereira, a mais recente contratação da diretoria para 2025, poderá desempenhar a função, mas sua principal missão é ocupar o espaço deixado por Richard Ríos, transferido para o Benfica.

Raphael Veiga durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol
Raphael Veiga durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol.

Diferente das duas últimas temporadas, em que disputou 58 e 60 partidas, respectivamente, Veiga acumula até agora apenas 33 jogos em 2025, sendo 20 como titular. Sua última sequência como titular se deu durante o Mundial de Clubes, onde participou da fase de grupos.

No ano, o jogador contabiliza três gols e oito assistências, e o Palmeiras conquistou 60% dos pontos disputados na sua presença em campo. Curiosamente, sem Veiga, o aproveitamento da equipe subiu para 83% em 20 partidas, demonstrando uma média superior de gols marcados e sofridos na sua ausência.


1551 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Altino Lima     

Tem que mandar embora mesmo! Como disse o Regina tô "Ele tava se achando a cereja do bolo", no que concordo plenamente...

passou da hora de mandar esse cagão embora, ele tava se achando a sereja do bolo.

Marcelo Salim     

Veiga ainda é o nosso camisa 10 ... ele nao desaprendeu .. quem nunca passou por momentos de instabilidade na vida e na profissão ... todos somos passíveis de passar por isso mas apesar de alguns ingratos daqui achar que jogador de futebol é maquina e precisa sempre estar em alto nível pra mostrar valor ... que Veiga retome sua posição e ganhe mais títulos pra nossa imensa torcida ... AVANTI PALESTRA !!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade