Na tarde de quarta-feira (10), o Barcelona fez história ao conquistar o título mundial Sub-17, derrotando o Racing por 1 a 0 em uma emocionante final realizada na Espanha. O gol decisivo foi marcado por Raul Exposito, que encontrou o caminho das redes aos 24 minutos do segundo tempo, após uma bela jogada que envolveu toda a equipe.
A partida foi marcada por uma jogada cuidada desde a defesa, onde Raul Exposito recebeu um passe preciso do meia Xavier González. O lateral direito, que também atuou como capitão da equipe, teve a frieza necessária para driblar o goleiro Nicolás Colman, garantindo assim a vitória e o título para o Barcelona.
Embora o Racing tenha pressionado nos minutos finais em busca do empate, a defesa espanhola se manteve firme, assegurando a vitória. Com essa conquista, o Barcelona não apenas celebrou sua primeira vitória no Mundial Sub-17, mas também interrompeu a sequência de dois títulos consecutivos do Palmeiras, time que havia sido derrotado pelo Barcelona nas semifinais, em uma disputa intensa que terminou 4 a 2 nos pênaltis após um empate de 2 a 2 no tempo regulamentar.
Com essa vitória significativa, o Barcelona se junta ao seleto grupo de campeões do Mundial Sub-17, que inclui clubes de prestígio como Boca Juniors, São Paulo, Real Madrid, Corinthians e Atlético de Madrid. A conquista representa um marco importante na história da equipe e da sua famosa academia, La Masia, que continua a revelar talentos promissores para o futebol mundial.
```2082 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Joia de saida? Time da Itália avança com proposta milionária por defensor e promessa do Palmeiras
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
FAZ O PIX! Palmeiras lucra milhões com Jhon Jhon após venda rival ao Zenit
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Palmeiras conquista o mundial, mas o campeão foi o Barcelona... que porra de notícia é essa?
esse estagiário Geração BOZOLOIDE, mente tanto que mais parece filho do Bozo!
Estagiário da geração Paulo Freire sempre escrevendo merdas para chamar a atenção e o administrador deste chat posta essas idiotices sem conferir.
Que manchete é essa? Que eu saiba o Palmeiras foi eliminado nas quartas pelo Barcelona...???