Gustavo Gómez, zagueiro e capitão do Palmeiras, retornou da Data-Fifa desta semana com um motivo especial para comemorar. Ele foi parte fundamental da Seleção Paraguaia na sua classificação para a próxima Copa do Mundo, que ocorrerá nos Estados Unidos, Canadá e México, marcando a volta do país ao torneio após longos 16 anos de ausência. Desde que chegou ao clube paulista em 2018, o jogador tem demonstrado não apenas habilidade, mas também uma mentalidade vencedora.
Gómez compartilhou sua satisfação em ver a alegria do povo paraguaio com a classificação, ressaltando a importância da resiliência. “O país inteiro ficou feliz com a classificação depois de quase 16 anos. Acho que é um pouco mais gratificante classificar depois de tanta luta, de não desistir. Tenho que agradecer ao Palmeiras também, porque aprendi aqui a não desistir e lutar sempre até o fim. Tenho essa mente ganhadora”, declarou o zagueiro.
Ele também valorizou o tempo de pausa proporcionado pela Data-Fifa, tanto para os atletas que foram representar suas seleções quanto para aqueles que permaneceram no clube. Durante esse período, os jogadores puderam trabalhar em conjunto, aprendendo com os erros e reforçando os acertos para os desafios que estão por vir. “É bom para o professor e a comissão técnica poderem trabalhar”, comentou Gómez. “Agora temos uma sequência de jogos difíceis, mas estamos preparados; trabalhamos para isso.”
No momento, o Palmeiras ocupa o terceiro lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, embora tenha jogos a menos que os líderes Cruzeiro e Flamengo. O zagueiro enfatizou a importância de aproveitar o fator casa no próximo jogo contra o Internacional, programado para sábado, às 18h30 (de Brasília). “É um adversário difícil, com ótimos jogadores, mas os companheiros que ficaram aqui durante a Data-Fifa trabalharam muito para preparar este jogo”, analisou.
Gómez acredita que a equipe está pronta para fazer um grande jogo e adicionar mais três pontos à sua campanha no campeonato. “Acredito que amanhã será um bom dia para mostrar nossa força em casa, o que é super importante no Campeonato Brasileiro”, finalizou o capitão.
4257 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026