Andreas Pereira foi oficialmente apresentado como jogador do Palmeiras, e não economizou nos elogios ao clube. Em sua declaração sobre as razões que o levaram a deixar o Fulham, da Inglaterra, o meio-campista destacou tanto a estrutura do Palmeiras quanto a visibilidade que isso pode proporcionar, especialmente em relação a uma possível convocação para a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026. “É um grande clube”, disse ele, ressaltando que a infraestrutura oferecida pelo Palmeiras e a possibilidade de lutar por títulos foram fatores decisivos para a sua escolha.
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, fez uma brincadeira ao mencionar que a apresentação de Andreas estava inicialmente marcada para a última segunda-feira, mas precisou ser adiada devido à convocação do jogador para a partida contra a Bolívia, que ocorreu logo após sua chegada à Academia de Futebol. O meio-campista revelou que a transferência era um desejo antigo do clube, e que já havia tentativas de negociação em janeiro, mas naquele momento ele optou por permanecer no Fulham. “Senti que era um clube que me queria muito e passou essa mensagem para mim e minha família”, acrescentou sobre a motivação para a concretização do negócio desta vez.
Andreas Pereira, que pode estrear no próximo sábado contra o Internacional, mostrou confiança ao falar sobre a sua adaptação ao time. Não se esquivou das perguntas relacionadas ao seu passado, onde teve uma passagem pelo Flamengo e enfrentou o Palmeiras na final da Conmebol Libertadores de 2021, mencionando que o que aconteceu naquele jogo já faz parte do passado. “Estou focado em estar aqui e me adaptar o mais rápido. Quero mostrar meu futebol para a torcida, fazendo gols e dando assistências”, disse ele, ressaltando o desejo de fazer história no novo clube.
Ele também comentou sobre sua versatilidade em campo, afirmando que pode jogar tanto como segundo volante quanto como meia, mas preferiu deixar a decisão de sua posição nas mãos do treinador, Abel Ferreira. “Já estou adaptado a sofrer um pouco mais, porque no Fulham não tínhamos muito a bola. O Palmeiras tem um estilo de jogo de posse de bola e, em outros momentos, de contra-ataque. Acho que estou muito preparado para isso”, finalizou. Andreas assinou contrato com o Palmeiras até dezembro de 2028, com um desembolso de 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões) ao Fulham, distribuído ao longo de quatro anos.
960 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Joia de saida? Time da Itália avança com proposta milionária por defensor e promessa do Palmeiras
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
FAZ O PIX! Palmeiras lucra milhões com Jhon Jhon após venda rival ao Zenit
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!