O Palmeiras se prepara para iniciar a disputa das quartas de final da Copa Libertadores contra o River Plate nesta quarta-feira. O jogo de ida está marcado para começar às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Más Monumental, em Buenos Aires. O técnico Abel Ferreira promoveu uma única mudança na escalação em relação ao time que venceu o Internacional por 4 a 1 no Campeonato Brasileiro no último sábado. Andreas Pereira, que fez sua estreia contra o Colorado, será titular, substituindo Facundo Torres.
A escalação do Palmeiras para o confronto é a seguinte: Weverton; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Andreas Pereira e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque. O Alviverde não conta com nenhum jogador suspenso; no entanto, o atacante Paulinho está fora, se recuperando de uma cirurgia na perna direita. O zagueiro Bruno Fuchs e o meia Allan estão pendurados, e caso recebam mais um cartão, ficarão de fora do jogo de volta no Allianz Parque.
Na outra ponta, o River Plate, sob o comando do técnico Marcelo Gallardo, apresenta a seguinte escalação: Armani; Díaz, Portillo, Rivero; Montiel, Fernández, Pérez, Castaño, Acuña; Driussi e Salas. A equipe argentina não poderá contar com o meia Giuliano Galoppo, ex-jogador do São Paulo, que cumpre suspensão após ser expulso no jogo de volta das oitavas de final contra o Libertad-PAR.
Ambas as equipes chegam para este confronto com campanhas impressionantes na Libertadores. O Palmeiras busca manter-se invicto na competição, tendo conquistado 100% de aproveitamento na fase de grupos, com sete vitórias e um empate até o momento. Nas oitavas de final, o Verdão eliminou o Universitario-PER com um agregador de 4 a 0: 4 a 0 na ida e 0 a 0 na volta. O River Plate também não sofreu derrotas até agora, acumulando três vitórias e cinco empates. Nas oitavas, eliminou o Libertad-PAR nos pênaltis após empates de 0 a 0 e 1 a 1 nos confrontos.
Pelo desempenho nas fases anteriores, o Palmeiras teve a melhor campanha na fase de grupos e terá a vantagem de decidir a partida em casa, no Allianz Parque, na próxima quarta-feira. O Palmeiras e o River Plate estão em momentos positivos na temporada, sendo que o Alviverde acumula sete jogos invictos, com cinco vitórias e dois empates, enquanto o River Plate não perde desde a Copa do Mundo de Clubes, totalizando 12 jogos sem derrotas, com seis vitórias e seis empates.
Por fim, a arbitragem para o duelo entre River Plate e Palmeiras será conduzida por Jesus Valenzuela (VEN), com os assistentes Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN), enquanto Juan Soto (VEN) ficará responsável pelo VAR.
1050 visitas - Fonte: gazetaesportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Joia de saida? Time da Itália avança com proposta milionária por defensor e promessa do Palmeiras
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
FAZ O PIX! Palmeiras lucra milhões com Jhon Jhon após venda rival ao Zenit
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!