Andreas Pereira brilha com dois gols e é destaque na 24ª rodada do Bola de Prata

22/9/2025 11:52

Andreas Pereira brilha com dois gols e é destaque na 24ª rodada do Bola de Prata

Andreas Pereira brilha com dois gols e é destaque na 24ª rodada do Bola de Prata

No último confronto do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras mostrou sua força, mesmo com a rotação de jogadores em vista do importante jogo da CONMEBOL Libertadores contra o River Plate. Após derrotar o Internacional por 4 a 1 na 23ª rodada, o Verdão repetiu o feito, goleando o Fortaleza pelo mesmo placar. A grande estrela da partida foi Andreas Pereira, que brilhou ao marcar dois belos gols de fora da área, tornando-se o maior pontuador da 24ª rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata 2025.

Outro jogador que se destacou foi o goleiro Weverton, que foi escolhido para a seleção da rodada. Entre os cinco maiores pontuadores da jornada, também figuram o atacante Guilherme, que garantiu a vitória do Santos no clássico contra o São Paulo, e o lateral-esquerdo Reinaldo, que anotou seu oitavo gol no campeonato durante a vitória do Mirassol contra o Juventude. Os jovens talentos Alysson e André Henrique, do Grêmio, foram fundamentais na virada sobre o Internacional no Beira-Rio.

A seleção do Bola de Prata da 24ª rodada ficou assim composta: Weverton (Palmeiras), Marcos Rocha (Grêmio), Ignácio (Fluminense), Luan Peres (Santos) e Reinaldo (Mirassol); Hércules (Fluminense), Andreas Pereira (Palmeiras) e Alan Patrick (Internacional); Guilherme (Santos), Alysson (Grêmio) e André Henrique (Grêmio), com o técnico Mano Menezes, do Grêmio.

Na seleção geral do Bola de Prata, não houve mudanças em relação à 23ª rodada. Contudo, alguns jogadores estão perto de conquistar um lugar na equipe ideal, como o lateral-esquerdo Reinaldo, que se aproxima de Luciano Juba, e Vitor Roque, do Palmeiras, que está colado em Pedro, do Flamengo. A seleção do Bola de Prata ESPN, após a 24ª rodada, ficou assim: Walter (Mirassol), William (Cruzeiro), Léo Ortiz (Flamengo), Fabrício Bruno (Cruzeiro) e Luciano Juba (Bahia); Lucas Romero (Cruzeiro), Alan Patrick (Internacional), Arrascaeta (Flamengo) e Matheus Pereira (Cruzeiro); Pedro (Flamengo) e Kaio Jorge (Cruzeiro), com o técnico Filipe Luís (Flamengo).

O Prêmio ESPN Bola de Prata continuará seguindo o formato de 2024, com uma seleção mais flexível no meio-campo e no ataque, permitindo diferentes formações além do tradicional 4-4-2 ou 4-3-3. Na defesa, serão premiados o melhor goleiro, os dois melhores zagueiros e dois laterais (um direito e um esquerdo). Das seis vagas restantes na equipe ideal, é obrigatória a presença de um volante, um meia e um atacante. Os três outros jogadores serão escolhidos com base nas maiores médias, independentemente da posição, respeitando o limite de três jogadores por posição. Assim, as formações poderão variar a cada rodada, oferecendo uma dinâmica interessante ao prêmio.

Desde 2017, a votação para o prêmio é composta por 40% de estatísticas, utilizando o Algoritmo DataESPN, e 60% das notas atribuídas pelos jornalistas, o que garante uma avaliação abrangente e diversa dos desempenhos ao longo do campeonato.


831 visitas - Fonte: espn

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade