Raphael Veiga teve uma noite memorável ao marcar um gol e liderar o Palmeiras na goleada de 4 a 1 sobre o Fortaleza, realizada no Allianz Parque. O meio-campista foi designado capitão no jogo e, após um mês afastado devido a dores no púbis, finalmente voltou a atuar sem limitações físicas.
Em sua declaração, Veiga expressou alívio por retornar aos gramados. "Este ano foi difícil, convivi com muitas dores. Nunca fui um cara que me machuquei muito. Às vezes joguei com um pouco mais de dor do que estava acostumado. Que bom que deu certo, que eu parei. Ninguém gosta de conviver com dor", comentou o jogador, que perdeu seis partidas para se recuperar plenamente.
Veiga, que já estava em campo nos jogos contra Internacional e River Plate, recuperou sua titularidade na última partida do Brasileirão Betano. Ele ressaltou a intensa concorrência no meio-campo do Palmeiras, onde enfrenta os desafios de um elenco que conta com talentos como Felipe Anderson, Flaco López e Vitor Roque no ataque, além de outros competidores no meio-campo como Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Andreas Pereira. Apesar disso, demonstrou confiança, afirmando: "Eu me considero titular. Sei quem eu sou e o que posso fazer, principalmente estando 100%. Mas respeito quem joga e a comissão. Defendemos um escudo muito maior do que nós. É sempre o bem do Palmeiras, não o meu."
Raphael Veiga também se vê como um líder na equipe, especialmente dentro do vestiário, onde tem a responsabilidade de ajudar na adaptação dos novos jogadores ao clube. "Converso bastante com todo mundo, principalmente em particular. Sei como é chegar mais novo aqui e passar por diferentes momentos. Fico feliz pelo respeito que os jogadores têm comigo. Sei o caminho a seguir, mas também vejo uma nova geração surgindo. Temos tudo para conquistar coisas grandes", finalizou.
759 visitas - Fonte: bolavip
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador