O Palmeiras anunciou a contratação do lateral-esquerdo Jefté durante a última janela de transferências, e apesar de sua chegada ao clube ter ocorrido há menos de um mês, ele já está vivenciando momentos marcantes, como a disputa da Libertadores. O jogador integrou o elenco na Argentina para a partida de ida das quartas de final, contra o River Plate, realizada na semana passada. O confronto de volta está agendado para esta quarta-feira (24), no Allianz Parque.
Durante sua experiência no banco de reservas na partida no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, Jefté destacou a importância da Libertadores para o time que é comandado por Abel Ferreira. 'Estava no jogo com o River Plate e é uma sensação única; nunca tinha vivenciado isso. Você olha ao seu redor, vê os torcedores, percebe 80 mil pessoas torcendo e sente a grandeza do jogo. Um campeonato desse tipo pode mudar a carreira de um jogador. Nosso time jogou o que tinha que jogar e saímos com a vitória. Quarta-feira espero que, mais uma vez, consigamos um bom resultado e que nossa torcida nos apoie bastante para que consigamos a vitória dentro de casa', afirmou o lateral.
Este é o terceiro confronto de mata-mata na história entre Palmeiras e River Plate. Nos dois anteriores, ambos em semifinais da Libertadores, o Verdão saiu vitorioso: em 1999, sofreu uma derrota por 1 a 0 na ida em Buenos Aires, mas garantiu uma vitória convincente de 3 a 0 na volta em São Paulo; em 2020, o Palmeiras venceu a ida por 3 a 0 em Buenos Aires e perdeu a volta por 2 a 0 em São Paulo. Em termos gerais, contra equipes argentinas, o Palmeiras já enfrentou 15 mata-matas, com 8 vitórias e 7 derrotas. Na Libertadores, dos 9 mata-matas realizados, o Verdão venceu 4 e foi derrotado em 5.
Revelado nas categorias de base do Fluminense e que atuou pelo Rangers, da Escócia, na última temporada, Jefté firmou um contrato com o Palmeiras até julho de 2030, vindo para ocupar o espaço deixado por Vanderlan. O Verdão investirá cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 38 milhões) pelos 100% dos direitos econômicos do jogador.
825 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras avalia saída de Allan em 2026, mas recusa proposta de 100 milhões de euros
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Barca do Palmeiras começa! Micael está fora, Allan pode sair e Abel exige reformulação urgente!
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Lesões afetam Murilo em 2025 e Palmeiras avalia negociar zagueiro na próxima temporada
Reformulação para 2026? Palmeiras prepara barca de saídas de ídolos e craques!
Leila x Abel? Leila critica fala de Abel e pede foco no Palmeiras