?? Gustavo Gómez relembrou um episódio marcante que mudou o rumo de sua carreira. O capitão do Palmeiras contou que, ainda como volante, recebeu a chance de atuar como zagueiro em um treino da Seleção Sub-17 do Paraguai após a lesão de um companheiro. O improviso deu tão certo que ele se destacou diante de atacantes como Roque Santa Cruz e Salvador Cabañas, ganhando a confiança do técnico Tata Martino e sendo convocado para a Sub-20 já como defensor.
Aos 16 anos, passou a se firmar definitivamente como zagueiro e, desde então, não voltou atrás. No Verdão, onde chegou em 2018 por empréstimo do Milan, se tornou referência dentro e fora de campo. Já são 365 jogos e 42 gols pelo clube, o último marcado contra o River Plate nas quartas de final da Libertadores. ???
Entre suas conquistas com a camisa alviverde estão três Campeonatos Brasileiros, duas Copas Libertadores, uma Copa do Brasil, além de títulos na Recopa, Supercopa do Brasil e quatro estaduais. Uma trajetória que o coloca como um dos maiores estrangeiros da história do Palmeiras.
2859 visitas - Fonte: lance
Quando se fixa como zagueiro mesmo não tem ninguém melhor que ele no Brasil.
Merece todo nosso respeito e muito reconhecimento pelo já fez com o nosso Manto!! Gomes é um exemplo de dedicação e seriedade e que com certeza ficará na história vitoriosa do maior Campeão do Brasil! Obrigado monstro!! Você é exemplo para quem está iniciando uma carreira no maior Campeão do Brasil! Parabéns Mito!!!
esse merece todos os elogios, um ótimo zagueiro e um ótimo caráter, parabéns à ele