Em uma partida emocionante, Brasil e México empataram em 2 a 2, neste domingo (28), na abertura das seleções no Grupo C do Mundial Sub-20, realizado no Estádio Nacional do Chile. O Brasil chegou a liderar o confronto, virando o jogo para 2 a 1, mas acabou permitindo o empate da equipe mexicana nos minutos finais do segundo tempo.
Os gols da Seleção Brasileira foram anotados por Rafael Coutinho e Luighi, ambos jogadores do Palmeiras. Os rivais, por sua vez, marcaram com Domínguez e Diego Ochoa. Com esse resultado, o Brasil somou apenas um ponto na tabela, enquanto o Marrocos venceu a Espanha por 2 a 0 em outra partida do grupo, conquistando os seus primeiros três pontos. Na próxima rodada do Grupo C, o Brasil enfrentará o time marroquino, enquanto os mexicanos terão pela frente os europeus.
A seleção mexicana, sob o comando do técnico Eduardo Arce, abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Após um cruzamento de Mora pela direita, Jiménez cabeceou, e a bola sobrou para Domínguez, que não desperdiçou a chance, colocando o México em vantagem. O Brasil teve sua primeira oportunidade apenas aos 15 minutos, quando Igor Serrote tentou um chute após um escanteio, mas a bola foi para as mãos do goleiro Ochoa.
A equipe treinada por Ramon Menezes conseguiu empatar com Rafael Coutinho, que fez um belo gol de fora da área, após a bola sobrar para ele, sem chance para o goleiro mexicano. Após o empate, o Brasil foi pressionado pelos mexicanos, que controlaram a posse de bola, mas a defesa canarinha conseguiu se segurar durante a primeira etapa. No segundo tempo, o Brasil voltou com mais intensidade, e logo aos 3 minutos, Coutinho arriscou um chute de fora da área, mas Ochoa defendeu.
Com 15 minutos, Ramon Menezes fez substituições, incluindo as entradas de Erick Belé e Wesley, mas o México continuou com um desempenho superior. Em um momento de aflição, o Brasil quase virou o jogo quando Gilberto cruzou e Erick Belé desviou, acertando a trave. Contudo, aos 30 minutos do segundo tempo, o entrosamento entre os jogadores do Palmeiras levou à virada: Gilberto lançou, Erick desviou e Luighi, com um toque preciso, colocou o Brasil na frente, 2 a 1.
Infelizmente para os brasileiros, a equipe mexicana não desistiu e conseguiu o empate aos 40 minutos. Após um escanteio, o zagueiro Diego Ochoa subiu na primeira trave e deixou tudo igual novamente no marcador. No final da partida, Deivid Washington teve a chance de dar a vitória ao Brasil, mas sua tentativa foi contida por uma grande defesa de Ochoa. O resultado final foi 2 a 2.
4326 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Palmeiras avalia saída de Allan em 2026, mas recusa proposta de 100 milhões de euros
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
Ex joia de rival no Verdão? Palmeiras tenta a contratação de Beraldo que quer sair do PSG
Reformulação para 2026? Palmeiras prepara barca de saídas de ídolos e craques!