Diniz critica falhas defensivas do Vasco na derrota para o Palmeiras

2/10/2025 09:24

Diniz critica falhas defensivas do Vasco na derrota para o Palmeiras

Diniz critica falhas defensivas do Vasco na derrota para o Palmeiras

Na noite de quarta-feira, o Vasco da Gama enfrentou o Palmeiras e sofreu uma derrota contundente, perdendo por 3 a 0 em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no Allianz Parque. Após o jogo, o técnico Fernando Diniz expressou seu descontentamento com o desempenho da equipe, salientando que o primeiro tempo foi particularmente ruim. “Fizemos um primeiro tempo muito ruim na marcação. Eles souberam aproveitar. Na realidade, eles tiveram três chances e converteram todas em gols”, declarou.

Diniz analisou as falhas defensivas do time, que deixou espaços e sofreu dois gols em transições rápidas do adversário. “A ideia era deixar o jogo mais lento, não oferecer transição e não dar o meio de campo e a profundidade. Nós tomamos dois gols assim”, explicou. O treinador ainda insinuou que a equipe teve momentos de descuido que poderiam ter sido evitados, reforçando a importância de aprender com os erros cometidos.

No decorrer da partida, o Palmeiras marcou três vezes em um período de menos de 25 minutos. O primeiro gol foi anotado por Flaco López, após um lançamento de Raphael Veiga. Em seguida, a zaga do Vasco falhou, permitindo que Piquerez marcasse o segundo. Por último, Vitor Roque recebeu um bom passe e selou a vitória dos mandantes com o terceiro gol, aos 23 minutos.

Com essa derrota, o Vasco encerrou uma sequência de cinco jogos sem perder no Campeonato Brasileiro. A equipe agora ocupa a 12ª posição na tabela, somando 30 pontos. Diniz, no entanto, acredita que a resposta no segundo tempo mostra um time resiliente. “Vamos trabalhar bastante para melhorar contra o Vitória. Não temos tempo para ficar abalados; é preciso ter raiva do que fizemos, aprender e melhorar”, finalizou o técnico.

O próximo compromisso do Vasco será contra o Vitória, na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, agendado para o dia 5 de outubro de 2025, às 16 horas (de Brasília), no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Com essa situação, o Vasco busca a recuperação, enfrentando um rival que ocupa a 18ª colocação, com apenas 22 pontos.


558 visitas - Fonte: gazetaesportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade