Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, demonstrou total apoio às mudanças anunciadas pela CBF para o calendário do futebol brasileiro, que passarão a valer entre 2026 e 2029. Entre as principais alterações, está a redução do número de partidas que os clubes disputarão por temporada. Após a vitória de 3 a 0 sobre o Vasco, Abel destacou a coragem da entidade e lembrou que já havia solicitado ajustes semelhantes no passado, enfatizando a importância dessas medidas para o futebol como um todo.
O treinador sempre chamou atenção para a sobrecarga de jogos e a falta de descanso dos atletas, criticando o calendário atual e solicitando melhorias contínuas. “Eu sou crítico, reclamo e sou chato. É isso mesmo que eu faço, eu peço”, afirmou Abel, reforçando que suas cobranças têm o objetivo de beneficiar o futebol brasileiro e não apenas o Palmeiras.
Abel reforçou que a preocupação do clube vai além das próprias questões: “Quando eu falo do calendário brasileiro, eu não falo pelo Palmeiras, falo pelo futebol brasileiro. É bom ter essa oportunidade de poder mexer no calendário com coragem e ousadia. Penso que é fazer coisas diferentes para melhorar.”
No jogo contra o Vasco, o Palmeiras se destacou com uma atuação convincente, com Flaco López marcando dois gols e Vitor Roque completando o placar. Com a vitória, o Verdão alcançou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, somando 52 pontos, apenas dois atrás do Flamengo, próximo adversário no Maracanã em um confronto decisivo para a liderança da competição.
1983 visitas - Fonte: bolavip