Leila Pereira, presidente do Palmeiras, teceu críticas contundentes à diretoria do Flamengo, comparando a postura dos dirigentes rubro-negros a "terraplanistas". A declaração ocorreu em um contexto de disputas financeiras envolvendo a Libra, instituição que gerencia contratos de transmissão de jogos no futebol brasileiro. Leila enfatizou que não há guerra entre os clubes, mas sim uma discordância sobre a postura adotada por Luiz Eduardo Baptista, o Bap.
No seu discurso, durante entrevista à ge tv, Leila disse: "Não tem os terraplanistas, que acreditam que a terra é plana? Agora tem os terraflamistas, que acreditam que a terra é plana e que o sistema solar gira ao redor do Flamengo". Ela apontou que a ideia de que um clube seja superior aos outros é equivocada e deve ser reavaliada. "Ninguém é maior que ninguém, mais importante que ninguém. Temos que botar os pés no chão", afirmou, reforçando a necessidade de humildade entre os clubes.
As críticas se intensificaram após o Flamengo conseguir uma liminar que suspendeu o repasse de R$ 77 milhões aos clubes membros da Libra, valor correspondente a parte dos ganhos com audiência em televisão, conforme um contrato assinado com a Globo. Leila revelou que o Palmeiras está se preparando para processar o Flamengo por conta dessa medida, que considera prejudicial aos demais clubes.
A presidente do Palmeiras manifestou a insatisfação com a atual gestão rubro-negra, destacando a falta de diálogo entre as partes. "Com determinadas pessoas é impossível o diálogo. A questão não é com a instituição Flamengo, que é um grande clube, mas sim com a atual gestão", declarou. Ela reiterou a necessidade de um futebol unido, onde todos os clubes dependem uns dos outros e não podem agir como se fossem isolados.
Leila Pereira criticou a hierarquia imposta pelo Flamengo, sugerindo que a equipe carioca não deve impor o que é melhor para o futebol brasileiro com base em interesses pessoais. "Uma das maiores virtudes do ser humano é a humildade. O Flamengo não pode ditar o que é melhor para o futebol brasileiro levando em conta o que é melhor para ele. Isto não existe", enfatizou.
978 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras negocia pacote do Zenit com Wendel e Nino e pode envolver jogador na troca
CHEGANDO NA FINAL! Semifinal da Libertadores Sub-20: Palmeiras enfrenta Santiago Wanderers
Palmeiras encaminha novo patrocínio milionário após rescindir com antigo parceiro!
Paulinho volta aos treinos e revela quando ira reestrear pelo Palmeiras!!
Campeão em 2015 pelo Palmeiras brilha na Arábia e projeta futuro!
Rumo ao Tetra: Palmeiras conhece grupo da Libertadores nesta quinta-feira!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! ARIAS MARCA PARA O VERDÃO
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR
PATROCÍNIO MILIONÁRIO! Palmeiras fecha patrocínio que pode gerar bolada na receita
Que novela é essa que nunca termina? Todo dia é a mesma coisa...uma chatice..