Aníbal Moreno e Flaco López foram destacados como as novidades da convocação da seleção argentina para os amistosos programados para a Data Fifa de outubro. Ambos os jogadores, atuando pelo Palmeiras, se juntam à equipe sob o comando de Lionel Scaloni, que busca dar continuidade à renovação do elenco, mantendo o padrão de excelência que o time alcançou ao se tornar campeão do mundo e da Copa América.
O veículo argentino Diário Olé elogiou a inclusão de Moreno e López, enfatizando a evolução física do volante Aníbal desde sua saída do Racing. Com 26 anos, ele se tornou titular em um Palmeiras que é visto como forte candidato à conquista da Libertadores. O jornal observou que, em meio a meio-campistas como Mac Allister, Rodrigo de Paul, Enzo Fernández e Leandro Paredes, a seleção argentina precisa incorporar novas opções.
Por outro lado, a publicação também se concentrou em Flaco López, que vive o “melhor momento da sua carreira”. A expectativa é que o atacante de 24 anos tenha a oportunidade de atuar pela seleção nacional após ter ficado de fora da lista no mês anterior, quando foi convocado pela primeira vez para as Eliminatórias da Copa do Mundo. O diário destacou as qualidades atléticas e técnicas do jogador, que, há apenas seis anos, competia em uma liga regional, e agora tem a chance de lutar por um lugar na próxima Copa do Mundo, contribuindo para a renovação do time argentino.
Além de Moreno e López, outros nomes como o goleiro Facundo Cambeses (Racing) e os zagueiros Lautaro Rivero (River Plate) e Marcos Senesi (Bournemouth-ING) também foram citados como parte desse processo de renovação no futebol argentino.
Em sua declaração após a convocação, Aníbal Moreno expressou sua felicidade por ser chamado para representar a seleção. Ele enfatizou que é um grande privilégio estar ao lado de jogadores de renome e de fazer parte de uma equipe que conquistou os mais altos títulos do futebol mundial. Moreno destacou a importância do Palmeiras em sua trajetória e sua satisfação em vestir a camisa do clube, que proporciona uma visibilidade significativa.
“Estou muito feliz pela convocação. É a primeira vez na minha carreira. É um prazer enorme estar entre esses grandes jogadores, em uma grande seleção, última campeã do Mundo e da América. Para mim, é um privilégio estar com eles. Agora é fazer um grande trabalho, dar o melhor de mim”, declarou à TV Palmeiras. O volante também mencionou que sua família está extremamente orgulhosa e feliz com a conquista de sua primeira convocação.
927 visitas - Fonte: espn
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Palmeiras avalia saída de Allan em 2026, mas recusa proposta de 100 milhões de euros
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
Ex joia de rival no Verdão? Palmeiras tenta a contratação de Beraldo que quer sair do PSG
Reformulação para 2026? Palmeiras prepara barca de saídas de ídolos e craques!
Palmeiras tem um elenco qualificado
CBF em prol do terraflamistas
É verdade Doni! Todos esses convocados serão desfalques contra o Juventude, em jogo atrasado do primeiro turno! Mas como a imprensa falou "Dona Leila aceitou a mudança da CBF, em relação a esse jogo, em plena data Fifa...agora ela vai ter que aceitar"...fazer o quê?
temos jogos mais importantes que amistoso de seleção