Uma polêmica decisão da arbitragem marcou o clássico entre São Paulo e Palmeiras, que ocorreu neste último domingo (5). O jogo, que terminou empatado em 2 a 2, teve seus primeiros gols anotados por Luciano e Gonzalo Tapia no primeiro tempo, enquanto Flaco López e Vitor Roque conseguiram empatar para o Verdão na etapa final.
Um dos lances mais discutidos ocorreu no segundo tempo, quando Luciano invadiu a área e passou a bola para Gonzalo Tapia. No entanto, o jogador do Palmeiras, Allan, escorregou e atingiu o atacante chileno. Apesar da clara infração, o árbitro Ramon Abatti Abel decidiu não marcar a penalidade, e o VAR também não interveio. Essa decisão gerou uma onda de críticas nas redes sociais, com até torcedores palmeirenses expressando sua discordância sobre a não marcação da falta.
Do lado do São Paulo, a equipe de Hernán Crespo contou com importantes retornos para o clássico. Lucas Moura voltou à equipe após ser poupado contra o Fortaleza, e Arboleda, que estava suspenso, também foi reintegrado ao time. Ferraresi e Alan Franco, que vinham se recuperando de lesões, também estavam disponíveis, aliviando as preocupações da comissão técnica, especialmente na defesa.
A escalação do São Paulo para o jogo foi a seguinte: Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino; Cédric, Pablo Maia, Bobadilla, Marcos Antônio e Enzo Diaz; Gonzalo Tapia e Luciano. Por outro lado, o Palmeiras, sob o comando de Abel Ferreira, enfrentou o jogo com um esquema modificado devido a cirurgia de Lucas Evangelista, que não retornará nesta temporada. Andreas Pereira foi recuado para a função, enquanto Raphael Veiga subiu ao time titular. O Palmeiras entrou em campo com: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Raphael Veiga e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.
870 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Palmeiras avalia saída de Allan em 2026, mas recusa proposta de 100 milhões de euros
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
Ex joia de rival no Verdão? Palmeiras tenta a contratação de Beraldo que quer sair do PSG
E a falta no VR no 2° gol do bambi? E o Arboleda que quase quebrou a cervical do VR, seria para vermelho e o assoprador de apito deu lateral. E o 2° amarelo do Bobadilha em falta no Allan, não dado. Imprensa Gambá/Bambi/Flamerda vão todos TNC