A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu afastar os árbitros principais e de vídeo que atuaram nos jogos entre São Paulo e Palmeiras, bem como no confronto entre Bragantino e Grêmio. Essas partidas, que fizeram parte da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram palco de várias polêmicas e reclamações por parte das equipes envolvidas. O comunicado oficial foi publicado pela CBF no final da noite do último domingo.
No jogo Bragantino x Grêmio, o árbitro principal foi Lucas Casagrande, enquanto Gilberto Rodrigues Castro Junior esteve à frente do VAR. O Bragantino venceu o jogo por 1 a 0, em uma partida marcada por um gol de pênalti controverso e uma expulsão de Kannemann, que gerou muitas críticas por parte dos gremistas.
Por outro lado, no clássico entre São Paulo e Palmeiras, Ramon Abatti Abel foi o árbitro de campo e Ilbert Estevam da Silva operou o VAR. O Palmeiras saiu vitorioso por 3 a 2, mas o time do São Paulo se queixou profundamente de uma expulsão de Andreas Pereira e de uma possível penalidade não marcada em favor de Gonzalo Tapia. A insatisfação dos são paulinos se concentrou na falta de consulta ao VAR em situações decisivas do jogo.
Após a derrota do São Paulo para o Palmeiras, os dirigentes Rui Costa e Carlos Belmonte se manifestaram na zona mista, substituindo os jogadores na coletiva de imprensa e abordando as controvérsias relacionadas à arbitragem. Um dos lances mais discutidos foi a penalidade que deixou de ser marcada em Gonzalo Tapia após uma falta de Allan, enquanto outro ponto de tensão foi a ausência de cartão para Andreas Pereira por uma entrada violenta em Marcos Antônio.
O técnico do Grêmio, Mano Menezes, não concedeu entrevista após a derrota para o Bragantino, deixando a responsabilidade da manifestação com o diretor de futebol Guto Peixoto. O diretor expressou sua indignação em relação à arbitragem, destacando a expulsão de Kannemann por uma suposta agressão e o pênalti marcado em uma situação polêmica que ocorreu nos acréscimos da partida.
1002 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Thiago Almada prioriza projeto de rival e Palmeiras desiste de nova investida
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis com aval de Abel Ferreira
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis com aval de Abel Ferreira
BATALHA JUDICIAL! Justiça condena ex-Palmeiras a pagar indenização a Craque Neto
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis para o meio do ano
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
COM CLIMA TENSO! Botafogo estranha atitude do Palmeiras por Danilo durante a Copa
Palmeiras vê receita cair e Nubank Parque volta ao centro do debate
VENDA MILIONÁRIA! Atacante destaque em Portugal rende grana ao Palmeiras em transferência
Palmeiras perde cinco jogadores para retomada da temporada e Abel ganha problema