O clássico entre São Paulo e Palmeiras, realizado no último domingo, gerou grande polêmica em torno da atuação da arbitragem. O juiz Ramon Abatti Abel registrou em sua súmula os protestos de diretores do time tricolor após o término da partida, que terminou em virada do Palmeiras por 3 a 2.
A controvérsia se concentra na não marcação de um pênalti a favor do São Paulo, após uma falta de Allan em Tapia, além de questionamentos sobre a expulsão do palmeirense Andreas Pereira por uma entrada em Marcos Antônio. Depois do apito final, os diretores Rui Costa e Carlos Belmonte se dirigiram ao túnel da arbitragem para expressar sua indignação com a condução da partida.
No registro do árbitro, Belmonte foi identificado como tendo proferido palavras ofensivas e Rui Costa também se queixou. A frustração do São Paulo é evidente, uma vez que, em um momento em que a equipe vencia por 2 a 0, um possível terceiro gol aliado à expulsão poderia ter mudado completamente o rumo do jogo.
Hernán Crespo, técnico do São Paulo, também se manifestou sobre a situação, descrevendo-a como "escandalosa". Ele enfatizou que nunca havia presenciado nada semelhante em sua carreira. Além disso, o presidente do clube, Julio Casares, fez uma ligação para o presidente da CBF, Samir Xaud, para discutir a atuação do árbitro e a utilização do VAR.
Por outro lado, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, rebateu as críticas, afirmando que no momento da falta, a bola não estava em disputa e ressaltou que deveria haver penalidades para sua equipe também. O debate em torno da arbitragem e do uso do VAR continua a produzir repercussões no ambiente do futebol brasileiro.
846 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Thiago Almada prioriza projeto de rival e Palmeiras desiste de nova investida
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis com aval de Abel Ferreira
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis com aval de Abel Ferreira
BATALHA JUDICIAL! Justiça condena ex-Palmeiras a pagar indenização a Craque Neto
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis para o meio do ano
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
COM CLIMA TENSO! Botafogo estranha atitude do Palmeiras por Danilo durante a Copa
Palmeiras vê receita cair e Nubank Parque volta ao centro do debate
VENDA MILIONÁRIA! Atacante destaque em Portugal rende grana ao Palmeiras em transferência
Palmeiras perde cinco jogadores para retomada da temporada e Abel ganha problema