A 27ª rodada do Brasileirão foi marcada por intensas disputas, gols impressionantes e, principalmente, controvérsias envolvendo a arbitragem. Os erros cometidos durante as partidas geraram repercussão significativa, alcançando até mesmo a Argentina. O jornal "Olé" destacou as falhas nos confrontos entre São Paulo e Palmeiras, bem como entre Bragantino e Grêmio, evidenciando a gravidade da situação e fomentando o debate sobre a qualidade da arbitragem no futebol brasileiro.
Diante da pressão gerada por essas situações, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, no domingo à noite, o afastamento dos árbitros Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam da Silva, responsáveis pelas decisões no clássico paulista. Ambos passarão por um processo de aprimoramento. Além disso, a CBF também afastou temporariamente a dupla Lucas Casagrande e Gilberto Rodrigues Castro Junior, que atuou na partida em Bragança Paulista.
O "Olé" sublinhou que as polêmicas envolvendo a arbitragem nos dois confrontos foram decisivas para o resultado das partidas. A publicação argentina ressaltou as reclamações do Grêmio em relação ao pênalti marcado a favor do Bragantino, assim como a insatisfação do São Paulo pela ausência de cartões ao time palmeirense. O título da matéria do jornal argentino sobre os problemas de arbitragem no Brasileirão destaca: "Escândalo no Brasileirão: CBF afasta dois árbitros do processo de arbitragem até que estejam em condições de atuar."
No último sábado, Bragantino e Grêmio se enfrentaram em Bragança Paulista, resultando em uma vitória para a equipe paulista por 1 a 0, em um jogo decidido por um pênalti convertido por Jhon Jhon, que ainda gerou 16 minutos de acréscimos. A marcação da penalidade, após revisão pelo VAR, gerou críticas severas por parte do Grêmio, que se posiciona na 13ª colocação da tabela, fora das competições internacionais. Insatisfeita com a atuação dos árbitros, a equipe gaúcha protestou publicamente, e torcedores manifestaram sua indignação na entrada da sede da CBF, lançando notas falsas em alusão ao episódio.
A controvérsia não se limitou a este confronto. No Choque-Rei, realizado no domingo (5), o São Paulo reclamou da não expulsão de Andreas, enquanto vencia por 2 a 0 — um lance considerado determinante para a virada do Palmeiras, que acabou vencendo por 3 a 2. Nas redes sociais, o São Paulo também protestou contra os erros da arbitragem, divulgando um vídeo de indignação.
O cenário desafiador das arbitragens no futebol brasileiro continua a gerar debates acalorados entre torcedores e especialistas, refletindo a necessidade de melhorias nos processos de formação e atuação dos árbitros, a fim de preservar a integridade e a qualidade das competições.
1059 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Briga pesada? Leitura labial revela esporro de Marlon Freitas em companheiro de equipe do Palmeiras
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
Palmeiras ganha reforços e tem apenas Paulinho como desfalque no elenco
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Joia de saida? Time da Itália avança com proposta milionária por defensor e promessa do Palmeiras
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Após saídas importantes, Palmeiras abre espaço no elenco e prepara novas contratações