CBF reconhece falhas coletivas na arbitragem do jogo São Paulo x Palmeiras

6/10/2025 19:44

CBF reconhece falhas coletivas na arbitragem do jogo São Paulo x Palmeiras

CBF reconhece falhas coletivas na arbitragem do jogo São Paulo x Palmeiras

A polêmica envolvendo a arbitragem de Ramon Abatti Abel marcou a 27ª rodada do Brasileirão Betano, especialmente durante o clássico São Paulo x Palmeiras. O principal ponto de discórdia foi a decisão do árbitro em não conceder um pênalti para o São Paulo no segundo tempo do jogo, ocorrendo em um momento crucial do chamado Choque-Rei.

Após a partida, que terminou com a vitória do Palmeiras por 3 a 2, ambas as equipes se manifestaram sobre a atuação do árbitro. O Palmeiras, por sua vez, levantou questões sobre a expulsão de Bobadilla após uma falta sobre Allan, além da não marcação de uma falta em Vitor Roque, que resultou no segundo gol do São Paulo, e a falta de penalização sobre Alan Franco por sua cotovelada em Sosa no primeiro gol do Verdão. A presidenta Leila Pereira e a diretoria aguardam as atualizações sobre as implicações dessa partida polêmica.

De acordo com informações do jornalista Marcel Rizzo, do Estadão, a cúpula da arbitragem da CBF reconheceu uma falha coletiva ao não marcar o pênalti a favor do São Paulo. A análise preliminar indica que Ramon Abatti Abel deveria ter tomado a decisão de marcar o pênalti sem depender da assistência do VAR. Entretanto, pela rapidez do lance, o árbitro pode ter interpretado como um simples "encontrão", gerando assim confusão em sua decisão.

A maior crítica recai sobre a equipe do VAR, liderada por Ilbert Estevam da Silva, que deveria ter sugerido a revisão do lance, uma vez que seria um erro "claro e óbvio". Além de toda a controvérsia em torno da marcação do pênalti, o lance envolvendo Andreas Pereira, também contestado pelo São Paulo, poderia ter levado à sua expulsão, caso revisado pelo VAR.

Ramon Abatti Abel foi o principal assunto do Choque-Rei. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Ramon Abatti Abel foi o principal assunto do Choque-Rei. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Na noite do domingo (5), Vitor Roque fez uma postagem em seu perfil no Instagram com treze fotos, mas a última imagem, que mostrava um tigre mordendo um veado, rapidamente foi excluída. Essa situação gerou discussões e a possibilidade de o atacante enfrentar punições do STJD, embora até o momento nenhuma decisão tenha sido tomada acerca de sua conduta.

São Paulo emite nota e critica Ramon Abatti Abel; Palmeiras acompanha situação
São Paulo emite nota e critica Ramon Abatti Abel; Palmeiras acompanha situação


1008 visitas - Fonte: bolavip

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

"Jogo grande é assim mesmo,vão falar até o final do mês mas o Palmeiras não tem nada a ver com isso,sem falar que o Verdão já foi prejudicado várias vezes também com arbitragem,Avanti Palestra o maior campeão de todos os tempos"

Altino Lima     

E o que o Palmeiras tem a ver com isso? Avanti Palestra! Segue o LÍDER ?? ??

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade