A vitória do Palmeiras por 3 a 2 sobre o São Paulo ainda rende debate nos bastidores! ????
Na noite de domingo (5), a ESPN revelou que o Tricolor teve acesso aos áudios do VAR da partida, um protocolo da CBF para esclarecer lances polêmicos. A conversa, divulgada na terça-feira (6), trouxe detalhes sobre as decisões da arbitragem liderada por Ramon Abatti Abel e do responsável pelo VAR, Ilbert Estevam.
De acordo com o diálogo, o lance envolvendo Tapia não foi considerado falta porque, segundo os árbitros, a bola já estava fora do alcance do jogador são-paulino. Além disso, eles destacaram que Alan escorregou acidentalmente, atingindo o adversário sem intenção.
Em relação ao choque entre Andreas e Marcos Antônio, a equipe de arbitragem entendeu que o atleta do Palmeiras tocou primeiro na bola, o que descartou a marcação de pênalti.
Mesmo assim, o comentarista Carlos Eugênio Simon, dos canais Disney, discordou fortemente:
“Pênalti claro e não marcado para o São Paulo. Allan escorrega e acerta Tapia. Sem querer é falta. Dentro da área é pênalti. O árbitro não marcou, VAR não interveio e errou a arbitragem.”
Apesar da polêmica, o Verdão mostrou força! ?? Depois de estar perdendo por 2 a 0, o time comandado por Abel Ferreira virou o jogo para 3 a 2 e assumiu a liderança do Brasileirão, mostrando que segue firme na briga pelo título.
?? Próximos jogos do Palmeiras:
?? Juventude – 11/10
?? Red Bull Bragantino – 15/10
?? Flamengo – 19/10
3303 visitas - Fonte: espn