Jogador do São Paulo critica erros de arbitragem em duelo contra o Palmeiras

7/10/2025 03:06

Jogador do São Paulo critica erros de arbitragem em duelo contra o Palmeiras

Jogador do São Paulo critica erros de arbitragem em duelo contra o Palmeiras

O zagueiro Alan Franco, do São Paulo, gerou polêmica ao compartilhar, em suas redes sociais, um apanhado de erros de arbitragem ocorridos em clássicos contra o Palmeiras nos últimos anos. A publicação parecia ironizar as decisões tomadas pelo árbitro Ramon Abatti Abel durante o Choque-Rei realizado no Morumbi no último domingo (5). O argentino repercutiu uma postagem de uma página dedicada aos torcedores tricolores, que destacava lances polêmicos desde 2021, em que as decisões da arbitragem teriam favorecido o time alviverde em detrimento do São Paulo. Franco, utilizando emojis de risadas, comentou: "Se quiser mais, tem mais".

No mesmo jogo, após abrir o placar com 2 a 0, a equipe do São Paulo sofreu uma virada, terminando a partida com um resultado de 3 a 2 contra. O time não poupou críticas à arbitragem, especialmente por um pênalti que não foi marcado a favor de Gonzalo Tapia e por uma entrada irregular de Andreas Pereira, na qual o clube esperava um cartão vermelho para o jogador palmeirense.

De acordo com informações apuradas pela ESPN, o árbitro Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam, responsável pelo VAR, justificaram suas decisões, alegando que Tapia não teria condições de alcançar a bola, que estaria fora de seu alcance. Quanto à jogada que envolveu Allan, do Palmeiras, afirmaram que ele teria escorregado acidentalmente e atingido Tapia, sem a necessidade de revisar a jogada no monitor. O mesmo se aplicou à entrada de Andreas sobre Marcos Antônio, sendo alegado que o jogador do Palmeiras tocou a bola antes de fazer o contato.

O comentarista de arbitragem Carlos Eugênio Simon, dos Canais Disney, destacou que o pênalti cometido por Allan sobre Tapia foi claro e que sua não marcação foi um erro. "Pênalti claro e não marcado para o São Paulo. Allan escorrega e acerta Tapia. Sem querer é falta. Dentro da área é pênalti. O árbitro não marcou, e o VAR não interveio, errando na arbitragem", analisou Simon.

As próximas partidas do São Paulo são: contra o Grêmio fora de casa, no dia 16 de outubro às 19h (horário de Brasília); contra o Mirassol fora de casa, no dia 19 de outubro às 16h (horário de Brasília); e contra o Bahia em casa, no dia 25 de outubro às 21h30 (horário de Brasília).


672 visitas - Fonte: espn

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Deusendo Moreira     

NÃO VI TANTOS COMENTÁRIOS E CRÍTICAS, NO IMPEDIMENTO E PÊNALTI DO CALLERE, A FAVOR DO SÃO PAULO, AQUELE FOI PIOR, JÁ ESQUECERAM

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade