CBF não vai liberar áudios do VAR do clássico entre São Paulo e Palmeiras

7/10/2025 03:06

CBF não vai liberar áudios do VAR do clássico entre São Paulo e Palmeiras

CBF não vai liberar áudios do VAR do clássico entre São Paulo e Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu não liberar os áudios do VAR referentes à partida entre São Paulo e Palmeiras, que ocorreu no último domingo (6). No dia seguinte, o São Paulo teve a oportunidade de conferir os áudios no Fórum Permanente, uma iniciativa da CBF voltada para esclarecer os lances para as equipes. A Comissão de Arbitragem afirmou que utilizará os lances apenas para treinamento interno.

Além disso, o São Paulo está avaliando a possibilidade de solicitar punições mais severas para os árbitros, em resposta ao afastamento para reciclagem. Segundo informações apuradas pela ESPN, a conversa entre o árbitro Ramon Abatti Abel e o responsável pelo VAR Ilbert Estevam indicou que a falta cometida por Allan sobre Tapia foi considerada inexistente, uma vez que afirmaram que o jogador não teria alcance para a bola. Na questão da falta em Alan, destacou-se que foi um escorregão acidental, sem necessidade de revisão no monitor.

Em relação à entrada de Andreas sobre Marcos Antônio, foi mencionado que o jogador palmeirense teria tocado a bola antes. O comentarista de arbitragem Carlos Eugênio Simon, dos Canais Disney, discordou da análise do VAR, afirmando que o pênalti de Allan em Tapia foi claro e deveria ter sido marcado. Segundo Simon, "é pênalti claro e não marcado para o São Paulo. Allan escorrega e acerta Tapia. Sem querer é falta. Dentro da área é pênalti. O árbitro não marcou, VAR não interveio e errou a arbitragem."

No decorrer da partida, o São Paulo chegou a abrir 2 a 0, mas viu o Palmeiras reagir e conquistar a vitória por 3 a 2, colocando a equipe alviverde na liderança do Campeonato Brasileiro. Os próximos desafios do São Paulo incluem um jogo contra o Grêmio (fora de casa) no dia 16 de outubro, às 19h, um confronto com o Mirassol (fora) em 19 de outubro, às 16h, e uma partida contra o Bahia (casa) no dia 25 de outubro, às 21h30.


768 visitas - Fonte: espn

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade