A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está em busca de um novo treinador para a seleção sub-20, após a saída de Ramon Menezes. Segundo informações da ESPN, três nomes estão sendo considerados para assumir a função: Paulo Vítor, atualmente auxiliar-técnico do América do México; Lucas Andrade, técnico do sub-20 do Palmeiras; e Alan Barcelos, que comanda o time sub-20 do São Paulo.
A escolha do novo treinador deve ser feita até o final do período de Data Fifa, conforme a expectativa da CBF. Vale destacar que Paulo Vítor já foi cogitado anteriormente para o cargo e rejeitou propostas da entidade em anos passados, optando por permanecer no futebol mexicano. Com passagens pelas seleções sub-15 e sub-17 e uma experiência na seleção olímpica em 2021, ele é visto como um forte candidato devido ao seu trabalho no Palmeiras, onde atuou entre 2021 e 2023 e ajudou a revelar talentos como Endrick, atualmente no Real Madrid, e Estêvão, que agora brilha no Chelsea.
Por outro lado, Lucas Andrade e Alan Barcelos, embora menos experientes, têm se destacado em suas respectivas funções no Palmeiras e São Paulo, ao desenvolver um trabalho consistente nas categorias de base. A saída de Ramon ocorreu após a eliminação do Brasil na primeira fase do Mundial sub-20, onde a equipe não conseguiu vencer, somando duas derrotas e um empate, o que gerou a necessidade de uma mudança na comissão técnica.
849 visitas - Fonte: espn
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
foi preciso a seleção sub 20 passar vergonha duas vezes com o Ramon, para eles verem q a seleção com o Ramon estava perdida