Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras assumiu a liderança da competição em meio a controvérsias relacionadas à arbitragem. Um dos momentos mais discutidos ocorreu durante o clássico contra o São Paulo, onde Andreas Pereira, meio-campista do Palmeiras, se envolveu em um lance polêmico com Marcos Antônio, do São Paulo.
No segundo tempo do embate, Andreas recebeu apenas um cartão amarelo após uma entrada considerada dura sobre o adversário. O São Paulo argumenta que a jogada deveria ter resultado em sua expulsão. Em entrevista ao ge e à TV Globo, Andreas explicou o incidente: “Fui num lance disputar a bola, pisei em cima da bola e o Marcos tirou a bola do meu pé. Na imagem, se parar ela, parece que estou pisando com toda minha força na perna dele. Mas não tinha peso nenhum na minha perna. Eu pisei depois no pé dele, porque apoiei.”
O jogador ainda ressaltou que não tem intenção de machucar e pediu desculpas ao colega. “Acho que o árbitro teve uma boa decisão. Troquei camisa com o Marcos depois e me desculpei se eu poderia ter machucado ele, porque nunca será minha intenção,” concluiu.
Esse lance, entre outros, foi mencionado pelo São Paulo como um fator que influenciou o resultado da partida. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmou que não divulgará os áudios das discussões entre os árbitros durante o clássico, já que o protocolo da entidade determina que apenas lances revisados em monitor possam ter suas análises tornadas públicas. Apesar disso, o São Paulo solicitou que a CBF quebrasse o protocolo e disponibilizasse os áudios, ressaltando que os clubes têm o direito de requisitá-los por meio de um Fórum Permanente que analisa a atuação da arbitragem.
1014 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Briga pesada? Leitura labial revela esporro de Marlon Freitas em companheiro de equipe do Palmeiras
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
Palmeiras ganha reforços e tem apenas Paulinho como desfalque no elenco
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Joia de saida? Time da Itália avança com proposta milionária por defensor e promessa do Palmeiras
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Após saídas importantes, Palmeiras abre espaço no elenco e prepara novas contratações