Na manhã dessa quinta-feira (9), a CBF divulgou os áudios do VAR relacionados à polêmica de arbitragem que envolveu o clássico São Paulo x Palmeiras, um jogo que gerou muitas discussões nas redes sociais. A fala do árbitro Ramon Abatti Abel, que se tornou viral, chamou a atenção dos torcedores.
Durante a partida, Ramon disparou: "Ah, Luciano! Por favor... Luciano reclama de ter nascido até, é impressionante! Não dá paz." Comentários como esse deixaram muitos torcedores surpresos e irritados. A atuação do árbitro foi amplamente criticada, especialmente após a virada do Verdão, que venceu por 3 a 2, em um jogo repleto de lances polêmicos.
Dentre os principais pontos questionados, estava o pênalti não marcado em Gonzalo Tapia, que foi derrubado na área por Allan. Apesar da insistência, Ramon Abatti Abel não foi ao monitor e a revisão do VAR não reconheceu a penalidade, alegando que o derrube foi um "escorregão acidental". Durante a conversa entre a arbitragem de vídeo e o árbitro de campo, foi dito: "Escorregou. A bola está passando. Pode seguir."
Outro lance que gerou controvérsias foi a entrada de Andreas Pereira em Marcos Antônio, que resultou em um cartão amarelo para o meio-campista. O VAR questionou o lance e, segundo os comentários, não se tratava de um contato pleno na canela, e a intensidade do toque foi considerada média.
Além disso, também houve discussão sobre um suposto pisão de Gustavo Gómez, em que a arbitragem concluiu que a ação não foi intencional, afirmando: "Pra mim tem o pisão, mas sem intenção. Tem um pisão de disputa." Outro momento foi quando Gómez supostamente atingiu o rosto de Tapia com o braço, que foi avaliado e considerado como um movimento legal, sem intenção de atingir o adversário.
1281 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Briga pesada? Leitura labial revela esporro de Marlon Freitas em companheiro de equipe do Palmeiras
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
Palmeiras ganha reforços e tem apenas Paulinho como desfalque no elenco
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Joia de saida? Time da Itália avança com proposta milionária por defensor e promessa do Palmeiras
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Após saídas importantes, Palmeiras abre espaço no elenco e prepara novas contratações
Esse Luciano e Hulk são os caras que mas reclamam no futebol brasileiro...
E a falta no VR no 2° gol do Bambi? E o Arboleda que quase quebrou a cervical do VR, seria para vermelho e o assoprador de apito deu lateral? E o 2° amarelo na falta do Bobadilha no Allan, não dado? Vão chorar na cama e chama o Aidar para comer bananas
E tem gente ainda que defende esse Luciano( cara muito chato) conversa o jogo inteiro. Ou as arbitragem começa a educar esses jogadores ( estou generalizando) ou as coisas só vão piorar.