No último sábado (11), o Palmeiras conquistou uma expressiva vitória de 4 a 1 sobre o Juventude, em partida realizada no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O destaque da goleada foi o atacante Bruno Rodrigues, que, após um longo período de lesões nos joelhos, teve a oportunidade de iniciar como titular e aproveitou a chance para marcar seu primeiro gol pelo clube, pondo fim a um jejum de quase dois anos. Sua emocionante comemoração evidenciou a importância do momento tanto para ele quanto para a torcida.
O treinador Abel Ferreira não poupou elogios ao jogador durante a coletiva de imprensa, destacando a trajetória de superação de Bruno. Ele menciona as dificuldades que o atacante enfrentou, incluindo duas cirurgias no joelho, e como isso reflete a importância do trabalho duro, resistência e resiliência — valores que Ferreira também se compromete a viver e ensinar. “Quando partimos um joelho, quando partimos duas vezes o joelho... isso é tudo que eu acredito: resiliência, para, nos momentos difíceis, manter os pés no chão e ser fiel aos próprios valores”, afirmou o técnico.
Além disso, Abel Ferreira aproveitou a oportunidade para enviar uma mensagem aos torcedores, especialmente à torcida organizada Mancha Verde. Ele destacou que o apoio é mais crucial nos momentos de adversidade do que em vitórias. “Quando tudo está bem, não precisamos de uma mão, mas quando estamos mal, sabemos que precisamos de alguém que nos ajude”, ressaltou o treinador, enfatizando que a verdadeira força do time se revela em dificuldades.
Ele também mencionou a decisão de manter Bruno Rodrigues no elenco ao invés de emprestá-lo, sublinhando a importância de cuidar dos jogadores nos momentos desafiadores. “Quando a Mancha Verde está do nosso lado, somos realmente incríveis. Eles entenderam que precisávamos ganhar, mesmo com as ausências. Isso faz a diferença”, concluiu.
Com essa vitória, o Palmeiras soma agora 53 pontos e amplia sua vantagem sobre o vice-líder Flamengo para três pontos, a apenas 12 jogos do final da competição. Os próximos desafios do time incluem partidas contra o Red Bull Bragantino, Flamengo e LDU nas próximas semanas, importantes para seguir firme na luta pelo título.
921 visitas - Fonte: espn
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Últimas notícias
-
12/11/2025
-
Baixe o aplicativo do Verdão Web para Android!
- 14:23: Palmeiras volta a treinar para clássico, mas mantém mistério sobre lesões chaves no elenco (0)
- 14:03: Sem convocados, Palmeiras se reorganiza nos bastidores e Abel arma time para duelo contra o Santos (0)
- 14:03: Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, e torcedores conferem a preparação da equipe para o desafio decisivo (0)
- 13:03: Vitor Reis, ex-Palmeiras, brilha no Girona e se destaca em comparações com Thiago Silva (0)
- 13:03: Felipe Melo revela proposta do Corinthians, mas se inspira e escolhe o Palmeiras: "Me apaixonei" (0)
- 12:43: Lembra dele? Ex-meia destaca orgulho por fazer parte da reconstrução do Palmeiras (0)
- 12:23: Santos desafia Palmeiras em clássico decisivo e busca fugir do Z-4 no Brasileirão Betano (0)
- 12:03: Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro garantem presença na Libertadores 2026; olhos no título! (0)
- 11:43: Paulinho está fora da final da Libertadores e só retorna ao Palmeiras em 2026 (0)
- 11:23: Palmeiras define adversários no Paulistão 2026; clássicos garantidos e apostas altas! (0)
- 10:43: Vai jogar? Palmeiras planeja voo fretado para ter Flaco López no clássico com o Santos (0)
- 10:23: Defesa do Palmeiras é contestada, mas cede 30% a mais de gols que Flamengo na temporada (0)
- 09:23: Leila Pereira nega boato sobre recusa de ajuda ao Flamengo após Data Fifa (2)
- 09:03: Palmeiras reclama de desequilíbrio no Brasileirão e cita sete desfalques por convocações (0)
- 07:23: Palmeiras desafia o Santos em clássico decisivo, buscando manter a invencibilidade no Brasileiro (0)
- 06:23: Cleiton Xavier relembra reestruturação do Palmeiras e analisa o trabalho de Abel Ferreira (0)
- 05:43: Palmeiras se mobiliza nos bastidores para enfrentar desafio das ausências na convocação (0)
- 05:23: Desfalques pesados: Palmeiras se desafia a manter liderança do Brasileiro em meio a crise (0)
- 04:23: Palmeiras em alerta: diretor reafirma confiança no STJD para evitar perda de Vitor Roque (0)
- 03:05: Leila Pereira empresta jato e destaca espírito de união entre clubes brasileiros (0)
- 03:05: Clássicos garantidos: Paulistão 2026 promete duelos eletrizantes entre gigantes do futebol paulista (0)
- 03:05: Novo formato: FPF confirma novo modelo do Paulista 2026 com oito jogos na 1ª fase (0)
- 03:05: Palmeiras cobra justiça e pede equilíbrio ao STJD em julgamento de Vitor Roque; "deixe o campo decidir" (0)
- 03:05: Muricy Ramalho exalta Abel Ferreira e o classifica como melhor técnico do Brasil (0)
- 03:05: Leila Pereira aciona jato particular e traz Vitor Roque da Seleção para reforçar o Palmeiras (0)
-
11/11/2025
- 21:23: TROCA COM O BOCA JUNIORS? Palmeiras reage a saída de Facundo e se posiciona em chegada de joia (0)
- 20:43: Flamengo hesita na contratação de Arias, enquanto Palmeiras dispara com proposta de R$ 104 milhões (2)
- 20:03: Craque no Verdão? Palmeiras quer contratar Arias por milhões (1)
- 18:43: Neymar voltou, e Santos intensifica os treinos visando o clássico contra o Palmeiras (1)
- 18:43: Ingressos para decisão liberados!Palmeiras acelera venda de ingressos para duelo contra o Vitória hoje. (0)
- 18:24: Alerta em campo: Palmeiras enfrenta queda assustadora na defesa e se preocupa para 2025 (3)
- 18:24: Joia do Palmeiras encanta Europeus: "Mais um diamante", reações agitam o mercado futebolístico (8)
- 18:24: Desfalques preocupam: Palmeiras enfrenta Santos sem titulares em todas as posições; veja a provavel escalação! (4)
- 18:24: Palmeiras desafia STJD por adiamento de julgamento de Bruno Henrique, enquanto punição a Allan avança (0)
- 17:23: Operação Voo Fretado: Leila Pereira projeta avião para acelerar 3 retornos da Seleção (3)
- 17:23: Richard Rios enfrenta crise no Benfica e pode ser relegado ao banco de reservas em breve (1)
- 17:23: STJD examina precedentes de homofobia no futebol, após o caso de Vitor Roque em destaque (2)
- 17:03: Vitor Roque em julgamento: STJD define data para analisar ato homofóbico nas redes sociais (1)
- 17:03: Vitor Roque pode ficar fora da final do Brasileirão: julgamento por homofobia em pauta no Palmeiras (1)
- 16:43: Luxemburgo contesta declaração de jogador do Palmeiras e aponta "interesse" por mudanças no elenco (1)
- 16:43: Ingressos a partir de R$ 50: Palmeiras enfrenta o Vitória em um duelo decisivo do Brasileiro (0)
- 16:23: Palmeiras intensifica buscas por clubes para negociar Caio Paulista e surpreende com mudanças em 2026 (1)
- 16:23: STJD com punição pesada? Atacante sofre risco de 10 jogos de suspensão no Brasileiro. (1)
- 16:23: Vitor Roque brilha no Palmeiras, desafia marcas do Athletico-PR e vive fase arrebentadora (0)
- 16:02: Decisão do Palmeiras pós Mundial: impacto na corrida pelo título do Brasileirão se intensifica (0)
- 15:22: Róger Guedes confirma interesse do Palmeiras; conversas com empresário são reveladas nos bastidores (2)
- 13:43: Aproveitamento péssimo? Palmeiras admite crise: 27,4% de aproveitamento contra times do G6. (1)
- 13:43: Craque ex Palmeiras é preterido por Ancelotti? Ancelotti fala sobre o Endrick (0)
- 13:23: Disputa de arquibancada: Bap e Leila travam guerra pública e desapontam torcedores por debate sério (0)
- 13:23: Maior artilheiro das Américas? Vitor Roque dispara e supera Yuri Alberto e Luciano na artilharia (0)
- 13:23: Palmeiras ganha folgas e se prepara com foco para duelo crucial contra o Santos na Data FIFA (0)
- 13:02: Palmeiras celebra aniversário de Leila Pereira com homenagem emocionante e festiva no Allianz Parque (0)
- 12:43: Flamengo ou Palmeiras? Fábio Sormani crava: "Campeão brasileiro já está definido" (7)
- 12:43: Milan quer reforços sul-americanos e tem Vitor Roque na lista (0)
- 12:43: Leila Pereira reage e ganha suporte de presidentes em meio a impasse nos bastidores com o Flamengo (0)
- 12:22: Flamengo ou Palmeiras? Fábio Sormani crava: "Campeão brasileiro já está definido" (3)
- 12:03: Palmeiras reage a provocação do Flamengo sobre gramado sintético em nota de Fair Play Financeiro (0)
- 11:43: Torcedores do Palmeiras reagem e contestam desfalque: "Uma vergonha" nas redes sociais (1)
- 11:43: STJD confirma punição a Allan e Palmeiras soma mais um desfalque importante (0)
- 10:43: Flamengo cobra providências da CBF sobre gramados artificiais após revés contra o Palmeiras (3)
- 10:43: Disputa acirrada: Veiga e Maurício brigam por vaga no meio do Palmeiras (1)
- 10:22: Palmeiras amarga novo revés e vê aproveitamento de apenas 27% contra equipes do G6 (0)
- 09:42: Leila Pereira, do Palmeiras, desafia críticas e cobra explicações sobre o caso Bruno Henrique (3)
- 07:23: Palmeiras Feminino convoca torcida para treino aberto antes da grande final (0)
- 07:23: Abel critica postura do Palmeiras e elogia Mirassol: "Melhor em todos os níveis (6)
- 07:23: Desfalques preocupam o Palmeiras: time pode ter desvantagens contra o Santos em clássico decisivo (0)
- 06:22: Palmeiras sofre novo golpe: Mirassol marca gol no primeiro minuto pela segunda vez em 2023 (2)
- 06:02: Palmeiras abre treino para a torcida em clima de decisão da Copa do Brasil; expectativa cresce (1)
- 06:02: Boca Juniors mira Facundo Torres e pode oferecer craque ao Palmeiras (0)
- 05:42: Palmeiras despacha fantasmas e retoma confiança na corrida pelo título do Brasileirão (1)
- 05:22: Vitor Roque brilha com 20 gols na temporada e coloca Palmeiras em raríssimo feito após 13 anos (0)
- 03:05: Palmeiras e Flamengo reagem à 33ª rodada: chances de título no Brasileirão em jogo! (0)
- 03:05: Nos bastidores, Palmeiras e Corinthians empatam em clássico decisivo pelo Paulista feminino (0)
- 03:05: Paulistas empatam no Paulistão Feminino, com goleiras em destaque em duelo quente entre Palmeiras e Corinthians (0)
- 03:05: Maurício desperta interesse europeu, mas Palmeiras define preço alto por venda (0)
- 03:05: Gabigol, do Cruzeiro, aposta em vitória do Santos sobre o Palmeiras, na Vila Belmiro (0)
- 03:05: Flamengo alcança o Palmeiras e disputa pelo título fica ainda mais intensa (0)
- 03:05: LISTA DE DESFALQUES: Palmeiras sofre com 12 perdas para clássico contra o Santos na Vila Belmiro (0)


BOMBA: Boca Juniors mira Facundo Torres e pode incluir craque em proposta ao Palmeiras
Palmeiras x Mirassol; veja onde assistir!
Boca Juniors mira Facundo Torres e pode oferecer craque ao Palmeiras
Palmeiras perde para o Mirassol e Richarlyson critica falha de Carlos Miguel
Vidente antecipa clima tenso em Palmeiras x Mirassol e alerta: Cuidado com o início do jogo”
GOLAÇOOOOO! VITOR ROQUE FAZ UMA PINTURA DE BICICLETA! 1 A 0 PRO PALMEIRAS!
Torcedores do Barcelona se revoltam com Vitor Roque no Palmeiras: Como deixaram ele sair?
Inacreditável! Estrela do Chelsea apostou contra o Palmeiras e viu virada épica de 4 a 0 na Libertadores
PROBLEMAS NA ESCALAÇÃO? Mirassol desafia o líder Palmeiras em duelo decisivo com desfalques
Messi se interessa pelo Palmeiras em papo com Flaco López durante convocação da Argentina