Gabriel enaltece disputa interna e pede tempo para time entrosar (Foto: Rodrigo Faber)
Oswaldo de Oliveira já afirmou que ainda não sabe como irá escalar o meio de campo do Palmeiras quanto tiver todas as opções à disposição. Com Gabriel como homem de confiança e Robinho em grande fase, o treinador começa a quebrar a cabeça para imaginar a equipe com os reforços de Arouca, no sábado, e de Cleiton Xavier e Valdivia, nas próximas semanas.
Titular em todas as partidas de 2015, Gabriel valoriza a boa disputa no meio de campo e comemora a possibilidade de poder atuar ao lado de Arouca, contra o Capivariano, na próxima rodada do Campeonato Paulista.
– Encaro da melhor maneira possível. Estou feliz com o meu início no Palmeiras, pela sequência de jogos, pelas vitórias que a equipe vem tendo. Sabemos que o Campeonato Paulista é muito importante para o início do ano, para começar bem. É procurar manter, para continuar jogando, com o Palmeiras sempre vencendo e tendo boas atuações – disse, em entrevista coletiva.
– Lógico que com o Arouca a concorrência vai aumentar, e o Palmeiras vai ganhar com isso. Como disse anteriormente, já fiz primeiro e segundo volante, não tenho dificuldade nenhuma. O Oswaldo que vai decidir. Não sabemos os 11 que vão entrar em campo na próxima partida. Essa semana de treinamento vai ser boa para amadurecermos – completou.
Com 12 pontos em seis jogos, o Verdão lidera o Grupo 3 com três pontos de vantagem para o vice-líder Botafogo. Apesar da campanha tranquila, Gabriel pede tempo aos torcedores. De acordo com o volante, o time vai estar pronto e entrosado na fase final do torneio estadual.
– Nós jogadores esperamos o mesmo que os torcedores, que o time esteja pronto o mais rápido possível, mas sabemos que não é assim. São muitos jogadores novos. Dá para ver que o time está em formação, ainda tem jogadores que vão estrear. É um problema bom para o Oswaldo, porque são jogadores de qualidade. Acho que ainda no Paulista vai achar o time ideal – afirmou o volante.
– O Oswaldo já está tentando dar uma cara para a equipe. A forma de jogo ele disse que não vai mudar, isso é importante. Lógico que com Arouca, Valdivia, Cleiton... A qualidade deles é grande. Ainda no Paulista a equipe vai se incorporar mais para brigar pelo título. Nosso objetivo é classificar, tenho certeza que vamos. Depois, nas finais, estaremos formados – finalizou.
3933 visitas - Fonte: Globo Esporte