Os jovens talentos do Palmeiras, Erick Belé e Luis Pacheco, fizeram suas estreias na equipe principal durante a vitória convincente sobre o Juventude, que terminou em 4 a 1. O jogo ocorreu no Allianz Parque e foi um atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe técnica proporcionou uma oportunidade clara para novos rostos, já que o banco de reservas também contou com uma forte presença de jogadores formados na base, totalizando nove atletas e demonstrando a relevância das categorias de base para o clube.
Após a partida, o técnico Abel Ferreira elogiou o investimento nas divisões de base, destacando que, ao longo de sua gestão, muitos jogadores formados no Palmeiras foram vendidos, contribuindo financeiramente para o clube. Abel afirmou: "Desde que chegamos ao Palmeiras, a base tem sido muito valorizada. Temos feito um pouco de tudo: apostar na base, vendê-los para reforçar nossos cofres e capacidade financeira." Ele enfatizou a importância de uma gestão responsável para garantir que o clube cresça de forma equilibrada.
Belé e Pacheco entraram em campo no segundo tempo do duelo, com Belé substituindo Raphael Veiga e Pacheco entrando na vaga de Andreas Pereira. Embora ambos sejam jovens, Abel Ferreira expressou cautela em relação à expectativa gerada pela atuação deles. Enquanto Belé faz parte do elenco sub-20, Pacheco continua a defender a equipe sub-17. No entanto, Abel demonstrou confiança no potencial do meia, sugerindo que ele pode progredir para o sub-20: "É um jogador com potencial, ele é sub-17. Portanto, se jogou na equipe principal, acho que podemos puxá-lo para o sub-20."
O treinador também reforçou a importância de tempo e experiência para os jovens jogadores, afirmando que é crucial ter cautela com as expectativas da torcida. "Temos que meter gelo na expectativa de nossos torcedores. Uma coisa é jogar no sub-20 e outra é jogar no profissional. Há um tempo de maturação", comentou Abel, sublinhando o caminho de crescimento que os jovens ainda têm pela frente, tanto nos treinamentos quanto nas competições.
O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Red Bull Bragantino, na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 15 de outubro de 2025, quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), também no Allianz Parque, em São Paulo.
1635 visitas - Fonte: gazetaesportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras Finaliza Venda e Anuncia Substituto em Tempo Recorde
Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
FECHA COM MEIA COLOMBIANO? Palmeiras tenta abrir negociações com Real Betis por volante
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
VAI FICAR?! Palmeiras responde proposta europeia e vê potencial em Arthur na titularidade
GOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO AMPLIA COM ANDREAS
ADEUS DA JOIA! Allan fora do classíco contra o Santos e Palmeiras define valores do negócio com City
SUSPENSO! Palmeiras perde jogador nas quartas da Libertadores após confirmação de punição
INCRÍVEL! Palmeiras atinge marca de nove milhões de torcedores no Nubank Parque
BATEU NO RIVAL!! Show de Flaco: Palmeiras goleia Santos e encaminha vaga na Copa do Brasil