No último domingo, em celebração ao Dia das Crianças, o Palmeiras promoveu um evento especial para os meninos da base, que contou com a presença de Vitor Roque, Allan e Luighi. Com uma tradição já consolidada no CT de Guarulhos, o clube organizou o campeonato X1 das Crias da Academia, onde jogadores competem em duelos de um contra um, divididos por categorias etárias.
A atividade, que já se tornou um marco na agenda do Palmeiras, teve a entrega dos troféus realizada pelo trio de atletas que atualmente integra o elenco profissional sob o comando de Abel Ferreira. As crianças, surpresas com a visita dos ídolos, demonstraram admiração, especialmente por Vitor Roque, o artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.
“Fico pensando que um dia eu estava aí, jogando também. Fico muito feliz de participar desse momento e orgulhoso em ser uma inspiração para esses moleques”, relembrou Vitor Roque, que se destacou como um exemplo de sucesso. O jogador, que foi formado no Cruzeiro e passou também por Athletico-PR e Barcelona, expressou o quanto é gratificante retribuir o apoio aos jovens atletas.
Allan, por sua vez, disse sentirse grato pela oportunidade de passar um dia com as crianças e pela forma como elas os reconhecem. “É uma sensação que não dá para explicar. Mesmo sendo novo, buscamos dar exemplo no dia a dia. O trabalho do João Paulo, coordenador das categorias de base, tem sido fundamental nesse aspecto”, comentou o atleta, que participou de 41 jogos pelo Verdão nesta temporada.
Na tarde repleta de atividades, além do torneio de futebol, os jovens puderam participar de partidas amistosas em outras modalidades, soltar pipas, e ainda contaram com a presença de Cebolinha, famoso personagem da Turma da Mônica e assumidamente palmeirense. Para os garotos da base, a figura do atleta mais experiente é uma grande fonte de inspiração.
Encerrando a programação, o Palmeiras se prepara para voltar à ação nesta quarta-feira, quando enfrentará o Red Bull Bragantino em uma partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jovens torcedores expressaram seu desejo de ver um gol de Vitor Roque, sugerindo uma comemoração especial: ao invés do tradicional "Tigrinho", eles pediram um singelo coração e a letra V, inicial que divide com seu ídolo.
987 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Briga pesada? Leitura labial revela esporro de Marlon Freitas em companheiro de equipe do Palmeiras
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
Palmeiras ganha reforços e tem apenas Paulinho como desfalque no elenco
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Joia de saida? Time da Itália avança com proposta milionária por defensor e promessa do Palmeiras
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Após saídas importantes, Palmeiras abre espaço no elenco e prepara novas contratações