Às vésperas do importante embate deste domingo (19), os técnicos Abel Ferreira, do Palmeiras, e Filipe Luís, do Flamengo, abordaram o confronto no Maracanã após as vitórias de suas equipes na rodada atual do Campeonato Brasileiro. Com 61 pontos, o Palmeiras é o líder isolado da competição, três pontos à frente do Flamengo e com duas vitórias a mais. Mesmo que o Verdão venha a perder o duelo, ele ainda poderá se manter na liderança da tabela. A intenção é, claro, manter ou aumentar a atual vantagem na primeira colocação.
Na quarta-feira, antes do encontro no Rio de Janeiro, o Palmeiras superou o Bragantino com uma convincente goleada de 5 a 1 no Allianz Parque. Após a partida, Abel Ferreira comentou sobre a 'final' que se aproxima e destacou o desafio de enfrentar o Flamengo: “Estou aqui há cinco anos e, durante todo esse tempo, sempre vivenciamos a mesma situação. É difícil encontrar uma equipe que mantenha um padrão constante ao longo da temporada, e isso não se aplica apenas ao Brasil. O que realmente define nosso caráter são os momentos difíceis, pois eles geram dúvidas. No futebol, ganhar e perder são partes do jogo, e ainda há muito pela frente. Precisamos encontrar equilíbrio em todos os momentos; quando tudo vai bem, é essencial manter os pés no chão e lembrar que não éramos tão ruins quando passávamos por um momento complicado, assim como não somos os melhores do mundo agora. Estas mesmas 24 horas devem ser utilizadas para nos preparar para o próximo jogo, que é muito importante. O Palmeiras não vence o Flamengo no Maracanã há 10 ou 11 anos, e isso se torna mais um desafio para nós”, afirmou o português.
A última vitória do Palmeiras sobre o Flamengo no Maracanã ocorreu em 2015, durante um jogo válido pelo Brasileirão. Filipe Luís, por sua vez, elogiou tanto Abel Ferreira quanto a equipe palmeirense, ressaltando: “O Palmeiras é uma grande equipe e está vivendo um ótimo momento. Eles possuem um dos elencos mais caros – se não o mais caro – deste ano, sem dúvida, com todas as contratações que realizaram. O Palmeiras é um dos elencos mais poderosos, e tem o melhor treinador, como provam seus títulos e números acumulados ao longo dos anos. Portanto, o Palmeiras sempre estará na disputa. Estamos em situação parecida com a do primeiro turno, e, embora tudo possa acontecer, este campeonato não será definido neste jogo. Temos exemplos de anos anteriores, como o do Botafogo, e por isso precisamos encarar o Palmeiras como uma final, assim como fizemos recentemente contra o Botafogo. A partir de agora, teremos apenas finais pela frente”, comentou o técnico do Flamengo.
Na primeira metade da temporada, o Rubro-Negro venceu o Palmeiras no Allianz Parque por 2 a 0. Os próximos jogos de ambas as equipes prometem emoções para os torcedores.
Próximos jogos do Flamengo:
Flamengo vs Palmeiras (C) - 19/10, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo vs Racing (C) - 22/10, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Flamengo vs Fortaleza (F) - 25/10, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Próximos jogos do Palmeiras:
Palmeiras vs Flamengo (F) - 19/10, 15h (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras vs LDU (F) - 23/10, 20h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Palmeiras vs Cruzeiro (C) - 26/10, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
960 visitas - Fonte: espn
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Briga pesada? Leitura labial revela esporro de Marlon Freitas em companheiro de equipe do Palmeiras
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
Palmeiras ganha reforços e tem apenas Paulinho como desfalque no elenco
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Joia de saida? Time da Itália avança com proposta milionária por defensor e promessa do Palmeiras
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Após saídas importantes, Palmeiras abre espaço no elenco e prepara novas contratações