Na última terça-feira, o Palmeiras decidiu afastar sua equipe sub-17 do Campeonato Paulista, optando por continuar a competição com o time sub-16 devido a questões disciplinares. A decisão gerou um grande alvoroço, especialmente por se tratar de uma geração de jovens talentos que alcançou as semifinais tanto do Brasileirão quanto do Mundial da categoria, ambas perdendo nas cobranças de pênaltis.
O clube não revelou detalhes sobre os motivos que levaram ao afastamento, mas reforçou que, na base, a formação dos atletas é prioritária em relação aos resultados imediatos. João Paulo Sampaio, coordenador da base do Palmeiras, destacou a importância de colocar os valores coletivos acima dos interesses individuais, enfatizando a necessidade de agir como uma sociedade unida mesmo diante de adversidades.
Após o anúncio do afastamento, a categoria sub-17 viu três de seus atletas serem convocados para a seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo Sub-17, a ser realizada de 3 a 27 de novembro no Catar. Os convocados são o zagueiro Luccas Ramon, o lateral-esquerdo Derick e o meio-campista Luis Pacheco, que se apresentarão na próxima segunda-feira em Teresópolis.
Luis Pacheco, por sua vez, já tem experiência profissional, tendo estreado em uma partida contra o Juventude. Recentemente, ele renovou seu contrato até setembro de 2018, com uma multa rescisória estipulada em impressionantes R$ 630 milhões. Apesar do afastamento de parte da equipe sub-17, essa decisão não afeta os planos do elenco principal, e Abel Ferreira indicou que o jovem jogador Pacheco subiria para o sub-20 em breve.
Vale mencionar que Pacheco e Luccas Ramon são parte dos poucos remanescentes do time do ano passado, enquanto a equipe sub-17 deste ano passa por um processo de renovação, preparando-se para 2025. Entre as promessas, há jogadores como os artilheiros Juan Gabriel e Juan Francisco, que já marcaram 14 e 15 gols, respectivamente, além do meia Bernardo Lopes, que contribuiu com 13 gols e se destacava como o principal artilheiro do time no Campeonato Paulista.
Além disso, atletas mais jovens, como o zagueiro Guilherme Lira, de 16 anos, e o atacante Eduardo Conceição, de 15, estão se destacando ao jogar com o grupo sub-17, mas continuarão à disposição para o sub-16 no restante do torneio.
564 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
se o JP Sampaio determinou essa punição com aval da diretoria, está correto,pois o clube Sociedade Esportiva Palmeiras está acima de todos,e tem que ser respeitada, sempre. AVANTI PALESTRA