No último domingo (19), o Flamengo conquistou uma emocionante vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras no Maracanã, em um duelo que reverberou internacionalmente. O resultado acirrou a competição pelo título do Campeonato Brasileiro, colocando o Rubro-Negro firme na vice-liderança, agora empatado com 61 pontos com o Verdão, que se mantém à frente devido ao número de vitórias. Os gols do Flamengo foram anotados por Arrascaeta, Jorginho e Pedro, enquanto Vitor Roque e Gustavo Gómez descontaram para o Palmeiras.
Os atacantes das duas equipes foram destaques destacados em reportagens internacionais. O diário espanhol AS mencionou que "Pedro reinou sobre Vitor Roque" ao longo da partida. Além de marcar um gol, o centroavante flamenguista também forneceu uma assistência e foi responsável por sofrer o pênalti que resultou no segundo gol do Flamengo. Por outro lado, Vitor Roque teve seu momento ao marcar o primeiro gol do Palmeiras, o que deixou a partida ainda mais emocionante.
O confronto foi tratado como uma verdadeira final do Brasileirão. O jornal espanhol ressaltou que, com o Maracanã lotado, a partida se tornou a redenção de Pedro, especialmente em relação ao técnico Filipe Luís, após dificuldades que o atacante enfrentou. Mesmo após uma séria fratura no joelho, Pedro provou ser um dos melhores atacantes do país, destacando-se no cenário nacional.
O AS também elogiou Vitor Roque, que acabou deixando sua marca ao fazer um golaço de cabeça. No entanto, a eficiência do Flamengo limitou as possibilidades de reação por parte da equipe palmeirense. Atualmente, Pedro é o vice-artilheiro do Flamengo no Brasileirão, com 12 gols, ficando atrás de Arrascaeta, que já acumulou 15 gols. Vitor Roque, por sua vez, é o artilheiro do Palmeiras na competição, com 13 gols marcados.
Quanto aos próximos desafios, o Flamengo se prepara para enfrentar o Racing no dia 22 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília), pela CONMEBOL Libertadores. Na sequência, jogará contra o Fortaleza no dia 25 de outubro, às 19h30, pelo Brasileirão, e novamente contra o Racing no dia 29 de outubro, às 21h30, em uma nova fase da Libertadores. O Palmeiras, por sua vez, terá o LDU no dia 23 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília), também pela Libertadores, seguido por um confronto contra o Cruzeiro no dia 26 de outubro, e novamente enfrentará o LDU no dia 30 de outubro.
1002 visitas - Fonte: espn
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Briga pesada? Leitura labial revela esporro de Marlon Freitas em companheiro de equipe do Palmeiras
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
Palmeiras ganha reforços e tem apenas Paulinho como desfalque no elenco
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Joia de saida? Time da Itália avança com proposta milionária por defensor e promessa do Palmeiras
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Após saídas importantes, Palmeiras abre espaço no elenco e prepara novas contratações