Diretor do Palmeiras critica Filipe Luís e Boto sobre a arbitragem e hipocrisia

19/10/2025 20:25

Diretor do Palmeiras critica Filipe Luís e Boto sobre a arbitragem e hipocrisia

Diretor do Palmeiras critica Filipe Luís e Boto sobre a arbitragem e hipocrisia

O diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, respondeu às declarações feitas por José Boto e Filipe Luís após a derrota do time para o Flamengo, que terminou em 3 a 2 durante uma partida do Campeonato Brasileiro no Maracanã, disputada neste último domingo (19). As críticas dos profissionais do Flamengo sugeriam que o Palmeiras não tinha motivos para questionar as decisões da arbitragem, insinuando que o clube estaria "acostumado a ser ajudado".

Ainda que Anderson Barros não tenha atribuído o resultado negativo exclusivamente às decisões da arbitragem conduzidas por Wilton Pereira Sampaio, ele considerou as falas de Boto e Filipe Luís como inaceitáveis e hipocritas. Apesar da derrota, o Palmeiras marcou um gol nos acréscimos com o capitão Gustavo Gómez, mas isso não foi suficiente para evitar nova derrota para o rival, o que significa que o Verdão não vence o Flamengo no Maracanã desde 2015.

Barros enfatizou que, ao contrário de alguns clubes que costumam colocar a culpa em elementos externos pelos seus insucessos, o Palmeiras não se responsabilizará pela arbitragem. "Perder ou ganhar faz parte do jogo, e estou orgulhoso pela forma como nos impusemos fora de casa contra uma grande equipe", afirmou. O diretor deixou claro que a equipe discutirá os erros da arbitragem com a Comissão de Arbitragem nos fóruns apropriados, como sempre fez.

Ele também expressou respeito por Filipe Luís, considerando a sua carreira como atleta e treinador, mas reiterou que é antiético criticar outro clube de tal forma. Em relação às declarações de Boto, Barros lembrou de uma mentira mencionada na zona mista do Allianz Parque, onde o diretor do Flamengo disse que dirigentes do Palmeiras tentaram invadir o vestiário da arbitragem, algo que foi desmentido na súmula do jogo. Por fim, ele apelou à Justiça Desportiva para que seja firme contra aqueles que tentam pressionar com mentiras e insinuações sem provas, enfatizando que essa pressão deve acabar pelo bem do futebol brasileiro.

Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)


642 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade