O duelo entre Flamengo e Palmeiras, realizado neste domingo (19), foi amplamente discutido durante a bancada do programa "Fechamento Sportv", com a análise do jornalista André Rizek. A partida foi crucial para a disputa do título do Campeonato Brasileiro e trouxe à tona diversas polêmicas, especialmente relacionadas à arbitragem.
Um dos momentos mais debatidos ocorreu no início do jogo, quando o Palmeiras reclamou de um pênalti em um lance envolvendo Jorginho e Gustavo Gómez. Rizek expressou sua indignação em relação à inconsistência da arbitragem no Brasil, ressaltando que, enquanto em algumas partidas lances controversos são revisados minuciosamente pelo VAR, em outras, como no São Paulo x Palmeiras, não há qualquer interferência. Para ele, a falta de uma linha de conduta clara para as decisões de arbitragem gera confusão e frustração entre os torcedores.
No primeiro tempo, o Flamengo se destacou com um início forte, abrindo o placar com um gol de Arrascaeta. A pressão rubro-negra foi seguida pelo empate do Palmeiras, que chegou com um cabeceio de Endrick, em um lance que gerou questionamentos entre os jogadores do Flamengo devido a uma situação de jogador a menos em campo. O árbitro da partida, Wilton Pereira Sampaio, não permitiu a substituição durante a jogada, o que complicou a situação para a equipe carioca.
O Flamengo, claro em sua estratégia, acabou por marcar outro gol com Pedro ainda na primeira etapa, após um erro da defesa do Palmeiras. Com isso, o time carioca voltou a liderar o placar, e não demorou para que ampliaram a vantagem, deixando os visitantes em desvantagem. A segunda metade do jogo viu ambos os times em busca de oportunidades, com os treinadores Filipe Luís e Abel Ferreira fazendo suas substituições para tentar mudar o rumo da partida.
O Flamengo manteve o controle do jogo, apostando em contra-ataques para ampliar ainda mais a diferença. No entanto, a noite não terminou sem polêmicas; já nos acréscimos, Gustavo Gómez marcou para o Palmeiras, resultando em protestos por parte da equipe visitante. O lateral Piquerez e o auxiliar João Martins foram expulsos após reclamações sobre o apito final do árbitro.
789 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
o pilantra fala de erros do árbitro e aponta um jogo do Palmeiras há uns quinze dias atrás. mas, fingi solidariedade ao Palmeiras. ele também não viu o lance em que o Leo Ortiz, pisou no pé do Victor Roque, dentro da área e outra zagueiro dá um tranco de ombro nele. oras, se o pé dele está preso sob o pé de outro zagueiro, o tranco que vem a segui e faltoso e o derruba com infração dentro da área. isso é isso, só não é penalty, quando o Flamengo está do outro lado e é o infrator na jogada.
esse filho da PUTA, é de um mau caratismo, que só encontra outro igual, na mulher dele, comentando política. esse corno fala de frustração, apontando apontando inconsistências de arbitragem. ai aponta os exemplos de inconsistência. Palmeiras e São Paulo. em momento algum, pelo m nós neste enunciado, ele fala do pênalti não marcado no Gomez.