Bastidores pegam fogo: Palmeiras acredita que pressão do Flamengo influenciou arbitragem no Maracanã

20/10/2025 11:03

Bastidores pegam fogo: Palmeiras acredita que pressão do Flamengo influenciou arbitragem no Maracanã

Palmeiras se revolta com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio após derrota para o Flamengo. Clube prepara denúncia à CBF e cobra critério nas decisões.

Bastidores pegam fogo: Palmeiras acredita que pressão do Flamengo influenciou arbitragem no Maracanã

Os bastidores do duelo entre Flamengo e Palmeiras, que terminou com vitória rubro-negra por 3 a 2, seguem pegando fogo. A cúpula alviverde está indignada com a atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio e acredita que a pressão feita pelo time carioca — antes e durante a partida — influenciou diretamente nas decisões dentro de campo.





De acordo com informações da ESPN, o Palmeiras ficou profundamente insatisfeito com o que chamou de “ambiente de pressão pré-montado” criado pelo Flamengo. As falas públicas de Filipe Luís e José Boto antes do jogo contra o São Paulo teriam aumentado a pressão sobre a arbitragem. Nos bastidores, o Verdão entende que Sampaio foi afetado por esse clima, o que teria resultado em erros graves — incluindo um pênalti não marcado em Gustavo Gómez, após falta cometida por Jorginho.





Para piorar, torcedores do Flamengo realizaram protestos em frente à CBF antes da partida, com faixas dizendo “VARgonha” e “A CBF é verde”, em tom de ironia e pressão. A diretoria palmeirense considerou o ato uma tentativa clara de influenciar a arbitragem. Irritado, o Verdão agora prepara uma visita oficial à CBF para apresentar uma reclamação formal e exigir explicações.

O clube cita três lances capitais: o pênalti de Jorginho em Gómez ignorado, a falta de Pedro em Bruno Fuchs no segundo gol do Flamengo e a falta de Danilo em Vitor Roque na origem da mesma jogada. Além disso, dirigentes lembraram um pênalti semelhante marcado a favor do Flamengo em outro confronto entre as equipes — o que, segundo eles, escancara a falta de critério da arbitragem brasileira.

Enquanto isso, o Flamengo se prepara para encarar o Racing na Libertadores, enquanto o Palmeiras concentra suas atenções no duelo decisivo contra a LDU, na próxima quarta-feira (23), em Quito. A irritação nos bastidores do Verdão, porém, segue crescendo — e o clube promete cobrar firme na CBF.




Palmeiras, Verdão, Flamengo, Wilton Pereira Sampaio, arbitragem, CBF, Abel Ferreira, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Brasileirão Betano 2025, bastidores Palmeiras, polêmica Flamengo Palmeiras


9087 visitas - Fonte: Verdaoweb

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade