No último domingo, o Palmeiras enfrentou o Flamengo no Maracanã e acabou derrotado por 3 a 2, em uma partida que marcou a 29ª rodada do Brasileirão Betano. Apesar do resultado adverso, o Verdão permanece na liderança da competição, empatado em pontos com o time carioca, ambos com 61, mas levando vantagem no saldo de gols.
O capitão Gustavo Gómez foi destaque em um lance polêmico durante a partida, onde muitos torcedores e especialistas questionaram a atuação da arbitragem. A derrota no Maracanã não só encerrou a "folga" do Palmeiras na liderança, como também reduziu suas chances de conquistar o título, conforme análise da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, o Palmeiras possui 49,4% de probabilidade de título, enquanto o Flamengo possui 47,6% e o Cruzeiro, 2,8%.
Um dos momentos mais controversos do jogo foi a não marcação de um pênalti em Gomez, causado por Jorginho, o que gerou reclamações dos jogadores e da comissão técnica do Palmeiras. O técnico Abel Ferreira expressou sua insatisfação em relação à arbitragem, que foi comandada por Wilton Pereira Sampaio. O lance em questão ocorreu logo no início da partida, aos três minutos.
No domingo à noite, a CBF divulgou o áudio da revisão feita pelo VAR, que deixou clara a interpretação do árbitro assistente sobre o possível pênalti. O árbitro de vídeo, Caio Max, afirmou que não houve falta, argumentando que "os dois braços estão estendidos e não faz a flexão com impacto para empurrão". A CBF também divulgou a análise do pênalti que originou o segundo gol do Flamengo, onde Sampaio decidiu por deixar a jogada seguir.
Os protestos do Palmeiras não pararam por aí. A equipe questionou duas possíveis faltas ocorridas no início da jogada que resultou no pênalti, sendo a primeira sobre Vitor Roque e a segunda sobre Bruno Fuchs. O áudio sobre essa jogada detalhou que, segundo o árbitro, a ocorrência não fazia parte da fase ofensiva: "Na origem da jogada não faz parte da fase de ataque", disse Caio Max.
795 visitas - Fonte: bolavip
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
esse árbitro sempre prejudicou o Palmeiras só a diretoria na ve isso
arbitragem no Brasil é ruim, o var é ruim, sem contar q os árbitros são todos Arrogantes e sem educação
A grande culpa desse jogo é Leila Pereira. pq ela aceitou árbitro da partida. E deveria ser denunciado antes do jogo . E aí depois ela reclama que não vale mais nada. E só perda de tempo.
Passaram a mão no Palestra. Este juiz não deveria mais apitar nossos jogos Este juiz sempre nos ferra