Gustavo Gómez assume liderança no Palmeiras e cobra Bruno Fuchs após falha decisiva

20/10/2025 16:43

Gustavo Gómez assume liderança no Palmeiras e cobra Bruno Fuchs após falha decisiva

Gustavo Gómez assume liderança no Palmeiras e cobra Bruno Fuchs após falha decisiva

No último domingo (19), o Palmeiras enfrentou o Flamengo no icônico Maracanã e sofreu uma derrota por 3 a 2. Apesar do revés, a equipe paulista ainda se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos, beneficiada por uma vitória a mais que o rival carioca.

A partida foi cercada de polêmicas, especialmente pelo fato de que o Palmeiras se sentiu prejudicado pela não marcação de um pênalti em Gustavo Gómez. Abel Ferreira, técnico da equipe, expressou sua insatisfação sobre a arbitragem, levantando questões sobre a falta de critério em decisões da partida. Outro lance contestado foi a infração em Bruno Fuchs, que precedeu o pênalti marcado a favor do Flamengo, conforme relatado nas gravações do VAR.

Bruno Fuchs, que teve um desempenho abaixo do esperado, cometeu algumas falhas, incluindo um erro que permitiu a Pedro marcar o primeiro gol do Flamengo. Contudo, o elenco do Palmeiras se uniu em defesa do zagueiro, promovendo uma abordagem coletiva diante das dificuldades. Gustavo Gómez, um dos líderes do grupo, afirmou que no Verdão "ninguém aponta culpa aos companheiros". Ele enfatizou a importância da união da equipe, citando que "quando ganha, ganha todos; quando perde, perde todos".

O técnico Abel Ferreira também demonstrou confiança em Fuchs, respondendo a questionamentos sobre a opcão de escalar o jogador em vez de Murilo, que ficou no banco: "Eu entendi que este era um jogo em que, devido às características do Bruno Fuchs, ele poderia nos dar muito mais posse de bola", argumentou Abel. Ele ainda destacou a boa fase do zagueiro e reafirmou sua crença em todos os jogadores do elenco, enfatizando a necessidade de foco nos próximos desafios.

Bruno Fuchs foi defendido pelo elenco e até por Abel, que justificou sua escalação Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Crédito: Ettore Chiereguini/AGIF

Com a mente voltada para o futuro, Gómez e Abel reiteraram a importância de se concentrar no próximo jogo, uma semifinal decisiva que pode levar o Palmeiras a mais uma final da Copa Libertadores. A equipe precisa manter a cabeça erguida e a união para superar este momento difícil e continuar lutando por seus objetivos na temporada.


879 visitas - Fonte: bolavip

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nilson Severino     

O título dessa matéria nada tem a ver com o conteúdo. Estagiário da geração Paulo Freire quer deturpar o que foi dito e o administrador deste chat posta essas idiotices aqui.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade