Cássio desafia Palmeiras em jogo decisivo: vitória pode mudar seu futuro no Cruzeiro

22/10/2025 13:24

Cássio desafia Palmeiras em jogo decisivo: vitória pode mudar seu futuro no Cruzeiro

Cássio desafia Palmeiras em jogo decisivo: vitória pode mudar seu futuro no Cruzeiro

Cássio, goleiro do Cruzeiro, está de volta ao time após ser liberado do protocolo de concussão, que o afastou da partida contra o Fortaleza, onde o clube mineiro venceu por 1 a 0. Ele está escalado para o confronto de domingo (26) contra o Palmeiras, no Allianz Parque, parte da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse jogo também servirá como um tira-teima no histórico embate entre Cássio e o Verdão, tendo o arqueiro enfrentado a equipe paulista em 38 ocasiões, com 13 vitórias, 13 derrotas e 12 empates, conforme informações do site "OGol".

A primeira vez que o goleiro enfrentou o Palmeiras foi em 16 de setembro de 2012, no Campeonato Brasileiro, onde o Corinthians saiu vencedor por 2 a 0, no Pacaembu. No entanto, o último encontro com Cássio defendendo o Timão foi inesquecível, tendo sido um empate por 2 a 2 no Campeonato Paulista do ano passado. Este duelo ocorreu em 18 de fevereiro, em Barueri, e é marcado por uma expulsão de Cássio, que resultou no zagueiro Gustavo Henrique assumindo o gol.

Com a camisa do Corinthians, Cássio contabilizou 12 vitórias em clássicos contra o Palmeiras, mas também sofreu 11 derrotas. Desde que se transferiu para o Cruzeiro, ele enfrentou o Verdão em três ocasiões. A primeira delas foi no Campeonato Brasileiro do ano passado, resultando em uma derrota por 2 a 0, no Allianz Parque, onde um gol de empate do Cruzeiro, marcado por Lucas Silva, foi anulado pelo VAR, decisão bastante contestada pelos cruzeirenses. Em um encontro posterior, o Palmeiras venceu novamente, desta vez por 2 a 1, no Mineirão, mantendo suas esperanças pelo título.

Porém, no turno deste Brasileirão, Cássio e suas companheiros se redimiram ao vencer o Palmeiras, o então líder da competição, por 2 a 1 no Mineirão, em uma partida em que o atacante Kaio Jorge marcou duas vezes no início. Após sofrer uma pancada na cabeça em um embate contra o Atlético-MG, no dia 15 de setembro, Cássio foi substituído e passou por uma recuperação de cinco dias, o que o impediu de jogar contra o Fortaleza. Ele voltou a treinar normalmente na terça-feira (21), durante a reapresentação do elenco na Toca da Raposa.

Cássio - Corinthians x Palmeiras
Rodrigo Coca/Agência Corinthians


909 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade