O duelo entre Palmeiras e LDU promete ser emocionante, com a semifinal da Copa Libertadores da América se aproximando. O confronto será realizado nesta quinta-feira, dia 23, em Quito, às 21h30 (horário de Brasília). Apesar de o Verdão ser considerado favorito, o desafio será árduo, já que a equipe equatoriana tem se mostrado um verdadeiro carrasco para os clubes brasileiros nesta edição do torneio, tendo eliminado times como Botafogo e São Paulo em confrontos anteriores.
O Palmeiras, sob o comando do técnico Abel Ferreira, enfrenta a LDU no estádio que teve um investimento significativo, custando cerca de 16 milhões de dólares. O histórico do Palmeiras em semifinais da Libertadores é encorajador, trazendo esperanças aos torcedores.
Segundo o comentarista Craque Neto, no programa “Os Donos da Bola”, há uma previsão audaciosa de que o Flamengo será superado pelo Racing, da Argentina, que, segundo ele, irá enfrentar o Palmeiras na final da Libertadores. Neto sugere que o embate será entre Palmeiras e Racing, com o Verdão saindo vitorioso nas duas partidas contra a LDU, enquanto o Racing triunfa sobre o Flamengo no outro duelo.
No que diz respeito à formação da equipe, o Palmeiras terá que superar algumas ausências por questões físicas. Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho estão fora do confronto, obrigando o técnico a modificar a equipe. A escalação deve ser mantida em relação ao jogo anterior contra o Flamengo, com a única dúvida sendo entre Fuchs e Murilo na defesa. A provável formação para o jogo é: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs (Murilo) e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Felipe Anderson e Maurício; Flaco López e Vitor Roque.
A possibilidade de uma final totalmente brasileira na Libertadores é uma realidade palpável, com Palmeiras e Flamengo podendo se reencontrar, assim como aconteceu na emocionante final de 2021, em que o Palmeiras levou a melhor na prorrogação com um gol decisivo de Deyverson. Ambos os clubes estão vivendo uma fase gloriosa no futebol sul-americano e almejam se consagrar como o primeiro clube brasileiro a conquistar o título continental por quatro vezes.
O futebol brasileiro tem dominado a competição nos últimos anos, conquistando as últimas seis edições, com Flamengo (2019 e 2022), Palmeiras (2020 e 2021), Fluminense (2023) e Botafogo (2024). Neste contexto, quatro finais totalmente brasileiras ocorreram: Palmeiras x Santos (2020), Palmeiras x Flamengo (2021), Flamengo x Athletico Paranaense (2022) e Botafogo x Atlético-MG (2024).
1152 visitas - Fonte: bolavip
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras Finaliza Venda e Anuncia Substituto em Tempo Recorde
FECHA COM MEIA COLOMBIANO? Palmeiras tenta abrir negociações com Real Betis por volante
QUEM SUBSTITUI ALLAN? Veja 3 nomes que poderiam reforçar o Palmeiras e diga quem você contrataria
VAI FICAR?! Palmeiras responde proposta europeia e vê potencial em Arthur na titularidade
GOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO AMPLIA COM ANDREAS
SUSPENSO! Palmeiras perde jogador nas quartas da Libertadores após confirmação de punição
ADEUS DA JOIA! Allan fora do classíco contra o Santos e Palmeiras define valores do negócio com City
BATEU NO RIVAL!! Show de Flaco: Palmeiras goleia Santos e encaminha vaga na Copa do Brasil
INCRÍVEL! Palmeiras atinge marca de nove milhões de torcedores no Nubank Parque
esse gambá calado é um poeta tudo que esse merda ?????? da tudo o contrário
Tomara! Mas craque ele não é...e esse canal do Palmeiras fica chamando o idiota de craque...vtnc..