Na próxima quinta-feira, dia 23, o Palmeiras enfrentará a LDU em Quito, Equador, em um jogo decisivo pela semifinal da Copa Libertadores. Essa partida ocorre logo após uma derrota do Alviverde no Brasileirão para o Flamengo, realizada no domingo anterior, dia 19, no Maracanã, que gerou uma situação interessante na tabela de classificação, com ambos os times acumulando 61 pontos.
Com a expectativa crescente para o confronto, os jornalistas Eduardo Tironi, Mario Marra e Leonardo Bertozzi comentaram sobre o impacto que essa derrota poderia ter na equipe paulista. Marra e Bertozzi não veem a possibilidade de uma crise interna no Palmeiras, enquanto Tironi expressou que a derrota pode agregar um peso extra ao embate contra a LDU.
“Pelo nível dos elencos e pela experiência em disputas de títulos importantes, não creio que isso interfira. Uma eventual lesão, sim, poderia ser um fator complicador, mas a equipe tem maturidade para se recuperar”, destacou Marra. Por outro lado, Tironi afirmou: “Acredito que a derrota pesa sim na partida da Libertadores. Há uma preocupação de que se pode terminar o ano sem conquistas relevantes.” Bertozzi também comentou que, se o Flamengo tivesse perdido, o efeito poderia ser maior, mas para o Palmeiras, a derrota não foi um desastre.
O jogo de ida acontece às 21h30 (horário de Brasília) na altitude de Quito, e o técnico Abel Ferreira está focado em garantir um bom resultado para o jogo da volta, que será realizado no Allianz Parque na semana seguinte, no dia 29, quando as duas equipes se enfrentarão novamente para definir quem avança para a final do campeonato.
861 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras negocia pacote do Zenit com Wendel e Nino e pode envolver jogador na troca
CHEGANDO NA FINAL! Semifinal da Libertadores Sub-20: Palmeiras enfrenta Santiago Wanderers
Palmeiras encaminha novo patrocínio milionário após rescindir com antigo parceiro!
Paulinho volta aos treinos e revela quando ira reestrear pelo Palmeiras!!
Rumo ao Tetra: Palmeiras conhece grupo da Libertadores nesta quinta-feira!
Campeão em 2015 pelo Palmeiras brilha na Arábia e projeta futuro!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! ARIAS MARCA PARA O VERDÃO
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR
PATROCÍNIO MILIONÁRIO! Palmeiras fecha patrocínio que pode gerar bolada na receita