Carlos Miguel comentou sobre sua chegada ao Palmeiras e a inesperada oportunidade de assumir a titularidade após a lesão do goleiro Weverton. Em uma conversa com o técnico Abel Ferreira, ele foi informado de que seria o substituto, uma oportunidade que ele não previa tão próxima em sua carreira. “A oportunidade, quando chega, não te avisa uma semana ou três dias antes”, disse Carlos Miguel, refletindo sobre a situação.
O goleiro, que é a contratação mais cara da história do clube para a posição, está programado para jogar sua segunda partida com a camisa alviverde em um confronto crucial contra a LDU, na semifinal da Conmebol Libertadores. Na sua estreia, no último domingo, Carlos Miguel enfrentou um desafio difícil, levando a equipe à derrota por 3 a 2 para o Flamengo.
Desde sua contratação em agosto, Carlos Miguel sabia que a titularidade poderia não vir tão cedo, considerando a sequência de jogos de Weverton e a presença de Marcelo Lomba no elenco. No entanto, com a lesão do goleiro titular, as portas se abriram para que o novo reforço mostrasse seu valor. “O trabalho e a dedicação vêm de anos; mas, claro, quando cheguei aqui, tive uma dedicação a mais. Estou muito feliz de estar no Palmeiras e pretendo ficar um bom tempo no clube”, afirmou.
Agora, Carlos Miguel se prepara para sua estreia em uma partida decisiva da Libertadores, longe de casa, em Quito. “Temos muitos jogos, um em cima do outro, e, graças a Deus, estamos brigando por duas competições. O mais importante é tentar chegar até a final da Libertadores e, com a graça de Deus, sair com a taça, que é o nosso objetivo. Estou muito à vontade com meus companheiros, que me ajudam bastante e isso me deixa leve para jogar”, completou o goleiro.
Embora o Palmeiras não tenha divulgado um prazo específico para a volta de Weverton, a expectativa é de que ele retorne apenas na segunda quinzena de novembro. Isso significa que Carlos Miguel terá a chance de se firmar como titular em um período decisivo da temporada. Com 27 anos e uma altura de 2,04 metros, ele é visto como o futuro da meta do Palmeiras, o que justifica o investimento considerável e um contrato até julho de 2030. “Nós, goleiros, não podemos ter um segundo de desatenção, porque isso pode custar um campeonato. Sinto-me muito à vontade, dedicado e pronto para essas finais. Com a graça de Deus, farei de tudo para ajudar a equipe”, finalizou.
972 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Briga pesada? Leitura labial revela esporro de Marlon Freitas em companheiro de equipe do Palmeiras
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
Palmeiras ganha reforços e tem apenas Paulinho como desfalque no elenco
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Joia de saida? Time da Itália avança com proposta milionária por defensor e promessa do Palmeiras
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Após saídas importantes, Palmeiras abre espaço no elenco e prepara novas contratações