O técnico Abel Ferreira, à frente do Palmeiras, enfrenta uma situação delicada na reta final do Campeonato Brasileiro, pois pode perder dois jogadores importantes do seu elenco. O lateral Piquerez e o zagueiro Gustavo Gómez foram notificados pela Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido a críticas que fizeram à arbitragem no confronto contra o Flamengo, realizado no último domingo, no Maracanã.
Piquerez e João Martins, auxiliar técnico do Palmeiras, foram expulsos após o apito final da partida contra o Flamengo. Ambos correm o risco de sofrer uma sanção que pode variar de uma a seis partidas de suspensão, sendo que apenas dez rodadas restam para o término do campeonato. A ausência dos atletas travaria o planejamento de Abel Ferreira. Até o momento, não há uma data definida para o julgamento dos atletas.
Conforme a denúncia, Piquerez foi enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, sendo expulso por afirmar ao árbitro Wilton Pereira Sampaio que "você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente". Por outro lado, Gustavo Gómez, embora não tenha recebido advertência durante a partida, foi denunciado por declarações que fez em entrevistas logo após o confronto. O zagueiro paraguaio alegou que Sampaio é "um dos mais soberbos do futebol mundial" e insinuou que o árbitro nutriria um antagonismo em relação ao Palmeiras, sugerindo que isso estaria relacionado ao sucesso do clube. Além disso, Gómez comentou que o árbitro "fechou o microfone para falar besteira para mim", o que lhe rendeu uma denúncia com base no artigo 258, que também prevê suspensão de uma a seis partidas.
Palmeiras, Gustavo Gómez, Piquerez, STJD, Abel Ferreira, Wilton Sampaio, Flamengo, suspensão, crítica.
771 visitas - Fonte: ge