Na noite desta quinta-feira, 23 de março, às 21h30 (horário de Brasília), LDU e Palmeiras se encontram em um embate decisivo no Estádio Casa Blanca, localizado em Quito, Equador. O jogo marca o confronto de ida das semifinais da CONMEBOL Libertadores, um dos torneios mais prestigiados do futebol sul-americano, e será transmitido ao vivo pelo Disney+.
A LDU, representada por Domínguez no gol e uma linha defensiva composta por Quiñonez, Ade e Mina, se mostra preparada para o desafio. O meio campo contará com Quintero, Villamil, Gruezo, Minda e Ramírez, enquanto Alzugaray e Medina formarão a dupla de ataque. Por outro lado, o Palmeiras, que já conquistou a Libertadores em 1999, 2020 e 2021, busca chegar a sua sétima final, alinhando Carlos Miguel como goleiro e uma defesa que inclui Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez. O meio campo será formado por Emiliano Martínez, Andreas Pereira, Raphael Veiga e Felipe Anderson, complementado por Vitor Roque e Flaco López como atacantes.
O Palmeiras é um dos clubes brasileiros com mais participações em finais da Libertadores, tendo completado a fase de grupos com um desempenho perfeito: seis vitórias, 17 gols marcados e apenas quatro sofridos. Na sua trajetória até as semifinais, o time eliminou o Universitario do Peru nas oitavas e o River Plate da Argentina nas quartas de final. Em contraste, a LDU possui uma única conquista da Libertadores, alcançada em 2008, quando derrotou o Fluminense nos pênaltis, após um emocionante segundo jogo realizado no Maracanã. Nesta edição, a equipe equatoriana se destacou ao passar em primeiro lugar no grupo que incluía o Flamengo e eliminou o Botafogo e o São Paulo nas fases anteriores.
Com a expectativa nas alturas, os torcedores aguardam ansiosamente por este grande duelo. O árbitro da partida será Facundo Tello, da Argentina, acompanhado por Juan P. Belatti e Gabriel Chade como auxiliares. O VAR será conduzido por Héctor Paletta, também da Argentina.
687 visitas - Fonte: espn
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Briga pesada? Leitura labial revela esporro de Marlon Freitas em companheiro de equipe do Palmeiras
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
Palmeiras ganha reforços e tem apenas Paulinho como desfalque no elenco
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Joia de saida? Time da Itália avança com proposta milionária por defensor e promessa do Palmeiras
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Após saídas importantes, Palmeiras abre espaço no elenco e prepara novas contratações
Calma, ainda faltam 2 tempos. O Palmeiras é o time da virada. Avanti Palestra!!!
bando de ratos covardes .... o palmeirense de verdade compra ingresso e vai ao Allianz apoiar e nao jogar a toalha.como.muitos imbecis daqui .. agora o time nao presta ... nao jogamos contra o vento ... jogamos contra um time forte fisicamente e que soube se impor ... qdo ta ganhando nao aparece um FILHO DA PUTA pra comentar mas qdo perde os covardes dao as caras
Não vou criticar ninguém, até porque, acho que foi o efeito da altitude, dava prá ver na cara dos jogadores...pálidos e cansados...Avanti Palestra..Nada tá perdido, assim como eles fizeram 3 gols lá, porque nós também não podemos fazer 3 ou mais jogando em casa...
e os imbecis que somem qdo ta ganhando estao de volta .... bando de fdp ... nao sao palmeirenses ..
infelizmente acabou o ano pro Palmeiras mais uma vez sem título com o elenco mais caro do Brasil essa Leila como presidente precisa urgentemente ser presidente do Palmeiras se impor porque esse time aí montado carissimo se borra todo com jogos difíceis até o ano que vem
ao nome desse cara tolo só pode ser gamba
time ridículo contra mulambo sem meia de marcação.... agora novamente esse porrra ficou esperando Tomar mas gol
final será Flamengo x LDU e o Palmeiras perde domingo para o Cruzeiro porque acabou o futebol do palmeiras