O Palmeiras enfrenta um momento desafiador após sofrer uma significativa derrota para a LDU, como descreveu o técnico Abel Ferreira. O jogo de ida da semifinal da Libertadores resultou em um preocupante placar de 3 a 0 a favor dos equatorianos, complicando bastante a situação do Verdão. Abel reconheceu a superioridade do oponente, mas manteve a esperança de que sua equipe possa reverter a desvantagem no confronto de volta, que ocorrerá no Allianz Parque.
“Foi nossa primeira derrota nessa competição. O adversário foi melhor que nós na primeira parte do jogo. Não estivemos em nossa média usual. Não vale a pena perder muito tempo com o que aconteceu. Não é a primeira equipe brasileira a passar por isso em altitude”, analisou o treinador. Ele ainda parabenizou o rival, afirmando que, apesar do resultado negativo, o Palmeiras terá mais 90 minutos para buscar a remontada.
A equipe palmeirense iniciou o confronto já sofrendo com a pressão da LDU, que rapidamente marcou três gols no primeiro tempo, sendo um deles resultado de uma cobrança de pênalti. Abel contestou a validade da penalidade, argumentando que a bola teria batido no ombro de um de seus jogadores, mas não deixou de reconhecer a atuação superior do adversário. “Não conseguimos entrar no jogo como gostaríamos. O adversário começou muito forte”, observou.
Agora, o Palmeiras terá que superar um desafio ainda maior: uma vitória por 4 a 0 na próxima quinta-feira para avançar, evitando a disputa de pênaltis. O otimismo ainda prevalece, com o técnico afirmando que, embora não seja possível ganhar sempre, a equipe lutará até o fim. “Acredito que se há um time capaz de reverter um resultado assim, somos nós. Precisamos assumir que não nos apresentamos à altura e saber que temos 90 minutos no Allianz Parque, o que é bastante tempo”, concluiu Abel.
684 visitas - Fonte: gazetaesportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG